Já é possível conferir o resultado final do concurso público da SEMACE (Superintendência Estadual do Meio Ambiente). Para conferir a lista completa, basta acessar o link disponível logo abaixo:
Agora, o próximo passo será a homologação do certame. Quando isso acontecer, começa a contar o prazo de validade de dois anos, que poderá ser prorrogado um única vez, por mais dois anos.
Ademais, o concurso SEMACE ofertou 17 vagas imediatas mais 170 em cadastro de reserva, que receberam 5.985 inscrições. As oportunidades exigiram nível superior de formação.
Confira, neste artigo, as principais informações sobre o concurso da Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará. Acompanhe pelos tópicos abaixo e não perca nada:
Confira abaixo a distribuição de cargos, vagas e salários do concurso Semace:
*Benefícios
Ao todo, foram registradas 5.985 candidaturas no concurso da Superintendência Estadual do Meio Ambiente. A função de Fiscal Ambiental foi aquela que mais teve inscritos, com um total de 3.746. Já o cargo de Gestor Ambiental registrou 2.239 inscrições.
Fiscal ambiental: fiscalizar, desenvolver e implementar programas e ações previstas no plano de fiscalização ambiental do Ceará elaborado pela Semace afetos à execução de políticas de meio ambiente relacionadas à regulação, controle, licenciamento e auditoria ambiental, monitoramento, gestão, proteção e controle de qualidade ambiental, ordenamento dos recursos florestais, conservação dos ecossistemas e das espécies neles inseridas e estímulo e difusão de tecnologias, informação e educação ambientais.
Gestor ambiental: desenvolver e implementa programas, projetos, processos, sistemas, produtos e serviços para o governo estadual, cuja soluções resultam em níveis elevados de complexidade, articulação e tecnicidade e que possam contribuir para a governabilidade e sustentabilidade da administração estadual, no âmbito da gestão ambiental.
A avaliação dos candidatos foi constituída de por meio de duas fases, sendo elas:
As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, constaram de 40 questões de múltipla escolha (A a E), com peso diferenciado conforme tabela abaixo:
As avaliações foram realizadas nas cidades de Fortaleza, Crato e Sobral, todas no Estado do Ceará, no turno da manhã com duração de 4 horas.
A etapa foi constituída de 2 questões, a respeito de tema constante do conteúdo programático. A prova discursiva teve o valor de 100 pontos, com valor de 50 pontos cada questão.
A resposta devia conter a extensão mínima de 15 e máxima de 30 linhas para o texto, sendo atribuída nota 0 ao texto que não respeitasse o limite mínimo de linhas.
Foram considerados aprovados apenas os candidatos que obtiverem o percentual mínimo de 60% de aproveitamento nos pontos da referida prova.
A Prova de Títulos consistiu na análise dos títulos apresentados pelos candidatos, conforme quadro a seguir:
O título apresentado teve como finalidade somente pontuar na Prova de Títulos, devendo ser apresentado novamente no ato da posse, em caso de aprovação.
O candidato que não apresentasse os títulos no prazo estipulado, receberia nota 0 na prova. Ademais, não foram aceitas conclusões de módulos de pós-graduação.
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…
Ver comentários
Otima noticia
Então o concurso só vai se destinar à especialidade de Fiscal Ambiental?! Não há vagas para Gestor Ambiental e Procurador autárquico???
Que triste.
Vai ter curso para o concurso da Semace?