Todas as 20 vagas ofertadas no concurso da Secretaria de Fazenda de Pernambuco (SEFAZ PE) já foram preenchidas!
A nomeação dos aprovados foi publicada no Diário Oficial do Estado em agosto do ano passado. Assim, caso a pasta queira chamar novos servidores, será necessário realizar um novo certame.
Isso porque, o edital não prevê a formação de cadastro reserva. Apesar disso, a validade do certame, que vai até fevereiro de 2025, poderá ser prorrogada uma única vez.
Vale lembrar que foram ofertadas 20 vagas para Auditor Fiscal do Tesouro Estadual, com salário de R$ 13,7 mil. Ao todo, foram registrados 6.693 inscritos, uma concorrência de 334,65 candidatos por vaga.
Reforçando a necessidade de um novo edital, atualmente são mais de 600 cargos vagos para o Grupo Ocupacional Administração Tributária.
Portanto, é muito possível que a Sefaz tenha que abrir um novo certame o mais breve possível para dar continuidade na reposição de pessoal e da força de trabalho.
A fim de te deixar sempre por dentro de todas as novidades, neste artigo, separamos as principais informações sobre o concurso Sefaz PE. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:
Das 20 vagas ofertadas para Auditor Fiscal, 18 foram garantidas por alunos do Estratégia (90%). Dos 10 primeiros, 9 estudaram com o nosso material!
Auditor Fiscal do Tesouro Estadual (AFTE): diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação.
Analista de Apoio Administrativo às Atividades Fazendárias (AnAAF): diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação.
Assistente de Apoio Administrativo às Atividades Fazendárias (AsAAF): certificado de conclusão de curso de nível médio.
Compõem os vencimentos dos titulares dos cargos do GOATE (Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco) as seguintes parcelas:
Em consulta ao Portal da Transparência, é possível encontrar servidor ganhando mais de R$ 30 mil (já com os descontos):
Com referência em novembro de 2023, dos 1.361 cargos existentes de Auditor Fiscal, 669 estão vagos.
Já para o Grupo Ocupacional de Apoio Administrativo às Atividades Fazendárias, dos 550 cargos existentes, 370 estão vagos.
Para a área fiscal, o último concurso foi realizado em 2022, sob organização da Fundação Carlos Chagas – FCC. Foram ofertadas 20 vagas para Auditor Fiscal de Tesouro Estadual (AFTE), disputadas por 6.693 inscritos.
Escolaridade | Vagas total | Vagas PcD | AC |
---|---|---|---|
Nível superior em qualquer área | 20 | 01 | 19 |
Os candidatos foram avaliados por meio de uma única fase, composta de avaliação objetiva, distribuída em duas partes (P1 e P2).
Ambas as provas foram aplicadas no mesmo dia, em turno distintos, cada uma com 4 horas de duração.
No total, a prova foi composta por 160 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada. As questões da P1 terão peso de 1,0 ponto enquanto que as questões da P2 terão peso de 2,0 pontos.
Importante destacar que foi considerado habilitado na etapa o candidato que obteve:
A seleção para os cargos de Analista e Assistente de Apoio Administrativo às Atividades Fazendárias ficou válida até 29 de junho de 2024.
Foram registrados 21.546 inscritos que concorreram a 40 vagas para cargos de níveis médio e superior:
De caráter eliminatório e classificatório, a Prova Objetiva foi constituída de 60 questões de múltipla escolha, cada uma com 05 alternativas de resposta e apenas uma correta.
A Prefeitura Municipal da Estância Climática de Morungaba, em São Paulo, publicou o novo edital…
Está oficialmente finalizado o concurso público da Secretaria de Tributação do Município (ISS) de Mossoró.…
Estão encerradas as inscrições do concurso SAAE de Luz MG (Serviço Autônomo de Água e…
Foi aprovada a proposta de reestruturação da carreira de Finanças e Controle para o próximo…
O Conselho Regional de Serviço Social do Pará (CRESS PA) divulgou os resultados das provas…
O concurso CONFERE (Conselho Federal dos Representantes Comerciais) está com os resultados definitivos das provas…