Últimas notícias

Concurso SEDF: portaria define especialidades de Assistência à Educação

Consta no Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira, 13 de junho, a Portaria Conjunta n° 36, de 03 de junho de 2022, que estabelece especialidades da carreira de Assistência à Educação, cargo que estará no próximo edital de concurso SEDF (Secretaria de Educação do Distrito Federal).

De acordo com a publicação, são, ao todo, 11 especialidades – nível superior de formação:

  • Especialidade 1 – Administração;
  • Especialidade 2 – Arquivologia;
  • Especialidade 3 – Biblioteconomia;
  • Especialidade 4 – Comunicação Social;
  • Especialidade 5 – Contabilidade;
  • Especialidade 6 – Direito e Legislação;
  • Especialidade 7 – Economia;
  • Especialidade 8 – Nutrição;
  • Especialidade 9 – Psicologia;
  • Especialidade 10 – Serviço Social; e
  • Especialidade 11 – Tecnologia da Informação.

Concurso SEDF – requisitos Assistência à Educação

  • Especialidade 1 – Administração: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de Bacharelado em Administração, expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e, quando especificado no edital normativo do concurso, inscrição no Conselho de Classe
  • Especialidade 2 – Arquivologia: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Arquivologia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e, quando especificado no edital normativo do concurso, registro na Superintendência Regional do Trabalho e do Emprego – SRTE
  • Especialidade 3 – Biblioteconomia: Diploma, devidamente registrado, de conclusão do curso de graduação em Biblioteconomia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e, quando especificado no edital normativo do concurso, inscrição no Conselho de Classe.
  • Especialidade 4 – Comunicação Social: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Comunicação Social, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e, quando especificado no edital normativo do concurso, registro na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE.
  • Especialidade 5 – Contabilidade: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Ciências Contábeis, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e, quando especificado no edital normativo do concurso, inscrição no Conselho de Classe.
  • Especialidade 6 – Direito e Legislação: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e, quando especificado no edital normativo do concurso, inscrição no Conselho de Classe.
  • Especialidade 7 – Economia: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Economia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e, quando especificado no edital normativo do concurso, inscrição no Conselho de Classe.
  • Especialidade 8 – Nutrição: Diploma, devidamente registrado, de conclusão do curso de graduação em Nutrição, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e, quando especificado no edital normativo do concurso, inscrição no Conselho de Classe
  • Especialidade 9 – Psicologia: Diploma, devidamente registrado, de conclusão do curso de graduação em Psicologia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e, quando especificado no edital normativo do concurso, inscrição no Conselho de Classe.
  • Especialidade 10 – Serviço Social: Diploma, devidamente registrado, de conclusão do curso de graduação em Serviço Social, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e, quando especificado no edital normativo do concurso, inscrição no Conselho de Classe.
  • Especialidade 11 – Tecnologia da Informação: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Tecnologia da Informação ou diploma de graduação em qualquer área com especialização em Tecnologia da Informação, fornecidos por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e, quando especificado no edital normativo do concurso, inscrição no Conselho de Classe.

Saiba mais: concurso SEDF

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso SEDF?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Priscila Almeida

Atua na área de comunicação desde 2007, reunindo conhecimentos e experiências em redações de rádio, TV, Web e impresso, além de desenvolver trabalhos em assessorias de comunicação institucional, empresarial e públicas. Boas habilidades em redes sociais, interação social e textos jornalísticos. Entre os trabalhos, se destacam a atuação nas áreas de Concursos, Justiça, Congresso, Esportes, Saúde, Agropecuária, Cidades e Aviação Civil.

Posts recentes

Nunca mais seja demitido! 68 mil vagas em concursos em 2025!

2025 será mais um grande ano dos concursos públicos! Já pensou em nunca mais ser…

14 horas atrás

Renúncia à herança: teses do STJ

Hoje, vamos conhecer um pouco a respeito das principais teses selecionadas pelo STJ em relação…

8 horas atrás

Diferenças entre cargo e emprego público

O presente artigo visa apresentar as principais diferenças entre cargo e emprego público, duas espécies…

11 horas atrás

Concurso MP MT: é prioridade para 2025? Entenda!

O concurso do Ministério Público do Estado do Mato Grosso (MP MT) deve ter edital…

11 horas atrás

Concurso EBSERH: veja as vagas ofertadas para nível médio

O concurso público EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) oferece 545 vagas imediatas e formação…

12 horas atrás

Concurso SESA ES: edital previsto na LOA; comissão formada!

Novo concurso SESA ES é previsto na LOA 2025! Atenção, concurseiros: a realização do novo…

12 horas atrás