Foi publicado o regulamento do Curso de Formação Profissional para os aprovados no concurso público da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SEDEST).
A etapa será realizada apenas aos classificados do cargo de Técnico em Assistência Social, nas especialidades de Agente Social e Cuidador Social, e de Especialista em Assistência Social, na especialidade Educador Social.
Sob execução do Instituto Brasil de Educação – IBRAE, o Curso de Formação Profissional do concurso SEDEST será de caráter eliminatório e classificatório. A carga horária será de 114 horas/aula, subdivididas em 95 videoaulas, de 50 minutos cada, e em exercícios consistentes na resolução de 200 questões objetivas.
As videoaulas e as questões serão distribuídas em 11 módulos sobre temas referentes à Assistência Social. No entanto, os enunciados e as respostas das questões não terão, necessariamente, relação com o tema ministrado na respectiva videoaula apresentada antes ou depois da aplicação das questões.
As questões objetivas que deverão ser resolvidas durante as videoaulas não valerão nota nem pontuação, entretanto, 12 delas constarão na Prova de Verificação de Aprendizagem. Embora relacionadas a temas voltados para a Assistência Social, as questões não terão, necessariamente, relação com o tema da respectiva videoaula apresentada.
O acesso à Plataforma de Ensino do Instituto Brasil de Educação (IBRAE) será feito conforme abaixo:
Caso o candidato não realize a matrícula no CFP ou peça o seu desligamento após iniciar o Curso referido, será convocado o próximo candidato da lista de classificação por meio de Comunicado divulgado na página eletrônica do IBRAE.
Após a conclusão das aulas do Curso de Formação Profissional, os candidatos serão submetidos à Prova de Verificação de Aprendizagem.
As questões da PVA poderão avaliar habilidades relacionadas à aplicação do conhecimento, abrangendo compreensão, aplicação, análise, síntese e avaliação, valorizando o raciocínio e envolvendo situações relacionadas às atribuições do cargo e ao conteúdo programático.
A data definitiva da prova será confirmada até cinco dias antes da aplicação, de acordo com comunicado no site do IBRAE. A partir do ingresso no local da aplicação, o candidato deverá usar máscara de proteção do nariz e da boca, e higienizar as mãos com álcool gel antisséptico.
A Prova será objetiva e terá pontuação máxima equivalente a 100 pontos, sendo constituída de 40 questões. Por isso, cada questão valerá 2,5 pontos. Destas, 12 serão selecionadas das 200 questões objetivas aplicadas durante as videoaulas.
Além disso, as questões objetivas serão de múltipla escolha, contendo 5 alternativas de respostas (A, B, C, D ou E), das quais somente uma resposta será correta. A nota na prova corresponderá ao número de pontos obtidos pelo candidato.
Sendo assim, será reprovado na Prova de Verificação de Aprendizagem e eliminado do concurso público o candidato que obtiver pontuação inferior a 60,00 pontos.
Toda via, em caso de empate, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem:
Regulamento Curso de Formação – SEDEST DF
Saiba mais: Concurso SEDEST
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Então, assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
Sistema de Questões
Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Então, confira e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!
ASSINE AGORA – Sistema de Questões
Fique por dentro dos concursos em aberto
Estamos em ano de eleições municipais, o que contribui ainda mais para a publicação de…
Está na praça o mais novo edital de concurso público da Prefeitura de Itaguaru, município…
A área de controle e gestão é bem abrangente no mundo dos concursos públicos e…
Foi publicado edital de concurso público da Prefeitura de Ibertioga, cidade de Minas Gerais. O…
Quem estuda para concursos públicos sabe que, com a correria do dia a dia, às…
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Tocantins já está com a página…