A suspensão para nomeação de novos aprovados em concursos públicos no estado de Santa Catarina segue vigente até o dia 1º de maio de 2024.
Além das nomeações, a resolução também suspende a concessão, a qualquer título, de vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração.
O anúncio foi feito na última sexta-feira, 28 de abril, através de publicação no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina:
A medida é consequência do Plano de Ajuste Fiscal (Pafisc), elaborado pela Secretaria de Fazenda, que inclui medidas para contenção de gastos públicos.
De acordo com a Secretaria da Fazenda do estado, o orçamento não suportaria novas convocações de servidores, considerando o aumento da folha de pagamento nos últimos dois anos, decorrente do pacotão de reajustes aprovados na Assembleia Legislativa.
Com a medida, a ideia é tentar colocar nos cofres do tesouro estadual cerca de R$ 2,8 bi, através da revisão dos incentivos fiscais e com o reenquadramento tributário. O governo pretende gerar através dessas medidas, uma reserva na casa dos R$ 5,5 bilhões.
Vale lembrar que eventuais exceções serão avaliadas conforme cada caso pelo Executivo e de acordo com as necessidades das secretarias da Fazenda, Administração, Casa Civil, de Governo e a Procuradoria-Geral.
Para ficar por dentro de todas as informações dos concursos de Santa Catarina, que seguem com a suspensão vigente, acesse nosso artigo completo:
Saiba mais sobre os concursos SC
Quais são os benefícios que os candidatos aprovados no novo concurso SUSEP (Superintendência de Seguros…
Vamos iniciar mais um estudo para deixar você ainda mais perto da nomeação no concurso…
O concurso TCE TO (Tribunal de Contas do Estado do Tocantins) foi oficialmente prorrogado por…
A Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (SEMED) oferta 356 vagas imediatas, além de formação de cadastro…
O concurso público para o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro (CBM RJ) teve…
O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Espírito Santo oferta 15 vagas para…