Concursos públicos e processos seletivos sendo desempatados por conhecimento de Libras (Língua Brasileira de Sinais)? É isso o que diz o texto do Projeto de Lei (PL) nº 10.537/22, que tramita na câmara de Campo Grande (MS).
Segundo o PL, a Libras será utilizada como critério de pontuação para desempate em concurso público e processo seletivo realizados na capital do Mato Grosso do Sul. Os órgãos da administração pública direta e indireta estão abrangidos pela proposta.
O critério de desempate com Libras deverá estar previsto no edital do concurso. O candidato deverá apresentar conhecimento comprovado.
A proposta, que é de autoria do vereador André Luis, foi protocolada na Câmara Municipal de Campo Grande na última quarta-feira (16). O autor destaca a importância de tradutores e intérpretes de línguas no funcionalismo público.
“A presença de profissionais tradutores e intérpretes de língua de sinais com conhecimento teórico-prático para atuar junto aos mais variados campos da administração pública é importante para demanda de intermediadores na comunicação entre surdos e ouvintes”, disse o parlamentar.
Preparamos um artigo completo e exclusivo com as oportunidades previstas em concursos do Mato Grosso do Sul. Acesse e confira mais informações:
Sobre a conciliação e a mediação o Código de Processo Civil, junto aos preceitos da…
Para aqueles que fizeram as provas do concurso público da Prefeitura de Retirolândia, cidade da…
As provas do concurso da Prefeitura de Rio Paranaíba, estado de Minas Gerais, foram aplicadas…
Cadernos de Questões para o concurso CAGE RS: resolva questões sobre as disciplinas previstas no edital…
Foram publicados dois editais de concurso público para a Prefeitura de Itabaianinha, município de Sergipe.…
O Instituto AOCP é a banca organizadora do próximo concurso do Tribunal Regional Eleitoral do…