Concursos públicos e processos seletivos sendo desempatados por conhecimento de Libras (Língua Brasileira de Sinais)? É isso o que diz o texto do Projeto de Lei (PL) nº 10.537/22, que tramita na câmara de Campo Grande (MS).
Segundo o PL, a Libras será utilizada como critério de pontuação para desempate em concurso público e processo seletivo realizados na capital do Mato Grosso do Sul. Os órgãos da administração pública direta e indireta estão abrangidos pela proposta.
O critério de desempate com Libras deverá estar previsto no edital do concurso. O candidato deverá apresentar conhecimento comprovado.
A proposta, que é de autoria do vereador André Luis, foi protocolada na Câmara Municipal de Campo Grande na última quarta-feira (16). O autor destaca a importância de tradutores e intérpretes de línguas no funcionalismo público.
“A presença de profissionais tradutores e intérpretes de língua de sinais com conhecimento teórico-prático para atuar junto aos mais variados campos da administração pública é importante para demanda de intermediadores na comunicação entre surdos e ouvintes”, disse o parlamentar.
Preparamos um artigo completo e exclusivo com as oportunidades previstas em concursos do Mato Grosso do Sul. Acesse e confira mais informações:
Como estão seus planos para esse ano de 2025? No mundo dos concursos público não…
A Prefeitura de Aroazes, no Piauí, publicou um edital de concurso público para provimento de…
Se você tinha medo de perder alguma informação importante, não se preocupe! Aqui você confere…
Entramos nas últimas horas para se inscrever oficialmente no concurso CGE PI (Controladoria-Geral do Estado…
TCE's e TCM's; previsões de concursos para a área de controle O ano de 2025…
Fique por dentro das novidades dos Concursos Nordeste! Os nove estados que compõem a Região…