Deputados e senadores derrubaram o veto do presidente Jair Bolsonaro (PL) referente ampliação da validade de concurso público homologado antes da pandemia da Covid-19.
O veto do Congresso Nacional ocorreu nessa quinta-feira (17/03) e impede a sanção do Projeto de Lei 1.676/2020, do deputado Professor Israel Batista (PV-DF).
O placar de votação para a derrubada ficou em 351 votos contra 16 entre os deputados e 55 votos contra zero na votação dos senadores. Agora, o projeto será promulgado e transformado em lei.
Vale ressaltar que o presidente Bolsonaro havia defendido que o PL contrariava o interesse público ao suspender a contagem dos prazos de validade de concursos até 31 de dezembro de 2021. Mas a proposta suspende, até o fim de 2021, os prazos de validade de concursos públicos homologados antes da pandemia.
O texto muda os prazos dos concursos homologados até 20 de março de 2020 – data em que o Brasil reconheceu o estado de calamidade pública – para que comecem a contar apenas a partir de 1º de janeiro deste ano, uma vez que o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus proibiu o aumento de despesas com pessoal até o final de 2021, impedindo a nomeação dos candidatos aprovados.
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…