Um candidato ao concurso público do Instituto Socioeducativo do Acre (concurso ISE AC) conseguiu remarcar a data de realização do Teste de Aptidão Física após testar positivo para a Covid-19.
O candidato foi aprovado na prova objetiva, no entanto, recebeu o diagnóstico três dias antes de realizar o TAF.
Com isso, a Justiça determinou que a organizadora remarcasse a avaliação do candidato tendo em vista o risco de contaminar os demais concorrentes.
A decisão foi concedida pela juíza Maha Manasfi, da Vara de Rio Branco, que assinalou que pandemia apresenta um cenário atípico caracterizando um caso fortuito ou de força maior pela presente crise sanitária.
Apesar do entendimento do STF de que questões pessoais não geram direito ao candidato de concurso público, foi levada em consideração as condições sanitárias em razão da pandemia.
O edital está sob responsabilidade da empresa IBADE e, de acordo com a decisão, será cobrada uma multa de R$ 2 mil caso a reaplicação não seja cumprida.
Foi publicado o resultado preliminar da prova objetiva do concurso ISE AC, realizada no dia 05 de dezembro. A interposição de recurso pode ser feita nos dias 11 e 12 de janeiro, no site do IBADE.
O Instituto Socioeducativo do Acre oferece 322 vagas, distribuídas entre ampla concorrência e pessoas com deficiência, para cargos nos níveis médio e superior. Vale lembrar que o edital já passou por retificações.
A Prova de Aptidão Física será realizada nas cidades de Rio Branco/AC e Cruzeiro do Sul/AC, conforme determinado a seguir:
FUNECE é a banca do novo concurso PC CE! Salário inicial é de R$ 6.080,76…
Tem um novo concurso público para a Prefeitura de Curitiba, no Paraná, preste a sair…
Em entrevista concedida à equipe de jornalismo do Estratégia, o Presidente da Associação Nacional dos…
Está oficialmente assinado o contrato com a FUNECE, banca organizadora do novo concurso PC CE…
Foram publicados dois novos editais de concurso da Prefeitura de Caruaru, cidade de Pernambuco, ofertando…
Você que reside ou sonha em morar na região Norte do Brasil já descobriu quantas…