Após dias angustiantes para as candidatas e candidatos a uma das vagas do concurso Polícia Rodoviária Federal (PRF), a etapa de provas foi realizada no último domingo, 09 de maio de 2021, conforme cronograma previamente divulgado pela instituição policial.
Para isso, a Advocacia-Geral da União (AGU) teve de entrar em campo para que a liminar concedida pela 20ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Distrito Federal (SJDF) fosse revogada, o que ocorreu no dia 06 de maio de 2021, em decisão do desembargador Federal e vice-presidente em exercício, Francisco de Assis Betti.
Logo após, o advogado Jose da Silva Moura Neto, que ingressou com ação que pedia o adiamento das provas, entrou com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF). O processo nem mesmo foi apreciado e as provas puderam ocorrer normalmente.
Contudo, os candidatos que fizeram a etapa expressaram-se de diversas maneiras, por meio das redes sociais, alguns indignados por aglomerações em certos locais de provas, outros celebrando seu desempenho e ainda concedendo dicas aos demais e muitos até mesmo brincando com o próprio preparo para a fase decisiva.
“Tive certeza de que a prova foi de alto nível, ao ver muitos professores de cursinhos tendo dificuldades em resolver as questões. Usei o material do Estratégia e não me arrependi!”
“Me parece que houve problemas nos cadernos de língua estrangeira. Cabe a banca anular as provas de língua estrangeira e pontuar todo mundo.”
“Quem escolheu espanhol se deu bem, estava melhor que a língua portuguesa.”
“Me surpreendi com meu desempenho. Achei que uma prova difícil, o Cebraspe bateu firme, mas de acordo com o gabarito extraoficial, o TAF me aguarda!”
“Na entrada da prova, vi aquelas viaturas lindas da PRF e me imaginei logo logo andando nelas. Ao sair da prova, vi que o jeito mais fácil de eu andar nelas esse ano seria se algum PRF me desse voz de prisão naquele momento.”
“Caos é uma palavra que pode resumir a aplicação das provas da PRF em São Paulo. Locais cheios, espaços lotados de candidatos e medidas sanitárias desrespeitadas. Uma completa falta de respeito com candidatos e colaboradores!”
“Fui tapeado. Sem forças até para corrigir as provas!”
Em alguns locais, as questões sanitárias parecem ter ficado em segundo plano. Muitos candidatos com máscaras no queixo nas entradas e saídas. A prova em si estava muito difícil e exigiu muito dos futuros PRFs.
Agora, os gabaritos preliminares da etapa objetiva, bem como o padrão preliminar de respostas da discursiva, serão divulgados a partir das 19h de amanhã, 11, no site do Cebraspe. Enquanto isso, você pode conferir seu desempenho em nosso gabarito extraoficial PRF.
Vale lembrar que os aprovados nesta etapa serão convocados para o Teste de Aptidão Física (TAF) que, segundo o cronograma previsto, será realizado nas datas previstas de 19 e 20 de junho. Antes disso, haverá um período para envio de documentos para matrícula no CFP e para o preenchimento da FIP.
Ao todo, são ofertadas 1.500 vagas, sendo 1.125 para ampla concorrência, 300 para negros e 75 para candidatos com deficiência. O salário deste concurso policial é na forma de subsídio, o qual, no início de carreira, é no valor de R$ 9.899,88.
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.
Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram!
As inscrições do concurso Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ RO) estão abertas! Interessados terão…
O edital do concurso Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ RO) oferta 25 vagas mais…
O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ RO) divulgou o edital do novo concurso público,…
O concurso público da Prefeitura de Autazes, município do estado do Amazonas, oferta 1.898 vagas…
A Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras (SC) publicou o novo edital de concurso público com vagas…
A Prefeitura de Canaã dos Carajás, no Pará, encerrou as inscrições para seu concurso público.…