A prefeitura de Manacapuru, no Amazonas, está ostentando editais! Isso porque está com nada mais, nada menos do que seis editais abertos para contratação de novos profissionais.
Ao todo, são ofertadas 2.324 vagas para diversos cargos em todos os níveis de escolaridade. Vem com a gente conhecer os cargos e a distribuição das vagas.
No primeiro edital, temos os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais e Vigia que exigem nível fundamental incompleto até o 5°. Possuem 1 e 3 vagas, também respectivamente.
Já para a vaga de Assistente Administrativo, é necessário te ensino médio completo, curso profissionalizante de administração e conteúdo de Contabilidade. Possui 2 vagas disponíveis.
Para o cargo de Contador, é preciso ter curso superior completo em ciências contábeis e registro no Conselho. Tem apenas uma vaga disponível.
Por fim, temos a vaga de Assessor Jurídico que necessita de formação em Direito, com inscrição regular na OAB. Também só tem uma vaga disponível.
O segundo edital tem mais vagas disponíveis. Começando com os cargos de nível fundamental incompleto até o 5° ano, temos Auxiliar de Encanador (8 vagas), Auxiliar de serviços gerais (2 vagas) e Vigia (4 vagas).
Para os cargos de Pedreiro tem apenas uma vaga disponível e é necessário ter apenas o ensino fundamental completo.
Os cargos que exigem ensino médio completo são Auxiliar de Mecânico (1 vaga), Encanador (5 vagas), Leiturista (1 vaga), Operador de estação de tratamento de água (4 vagas), Operador de estação de esgoto (2 vagas), Operador de poço (4 vagas) e Recepcionista (2 vagas).
Para o cargo de Almoxarife é preciso ter Ensino médio completo, curso técnico profissionalizante em administração ou logística e registro no conselho respectivo. O edital oferece uma vaga.
O cargo de Eletricista industrial exige ensino médio completo, curso técnico em eletrotécnico e registro
no conselho respectivo. O edital oferece duas vagas.
O cargo de Laboratarista pede ensino médio completo, curso técnico em laboratório e registro no conselho respectivo. O edital oferece uma vaga.
É necessário ter ensino médio completo e carteira de habilitação AD ou D para se candidatar ao cargo de Motorista. O edital oferece duas vagas.
Para o cargo de Químico, é preciso formação em química com registro no Conselho. O edital oferece uma vaga.
O cargo de Técnico de saneamento exige ensino médio completo, curso técnico saneamento básico e registro no Conselho respectivo. O edital oferece uma vaga.
É necessário ensino médio completo, curso técnico em segurança do trabalho e registro no conselho respectivo para se candidatar ao cargo de Técnico de segurança no trabalho. O edital oferece uma vaga.
Já para o cargo de Técnico em mecânica, é preciso ensino médio completo, curso técnico em mecânica e registro no conselho respectivo. O edital oferece uma vaga.
Por fim, para a vaga de Assistente administrativo é necessário ter ensino médio completo, curso profissionalizante na área de administração e conteúdo de contabilidade. O edital oferece três vagas.
O terceiro edital da prefeitura de Manacapuru tem os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais (1 vaga) e Vigia (3 vagas) que exigem apenas ensino fundamental incompleto até o 5° ano.
O cargo de Agente de Trânsito possui 15 vagas e exige ensino médio completo e carteira de habilitação AB ou B, A-C ou C, AD ou D.
Já para o cargo de Motorista, é necessário ensino médio completo e carteira de habilitação AD ou D. O edital oferece uma vaga.
É preciso de ensino médio completo, curso profissionalizante na área de administração e conteúdo de contabilidade para se candidatar a uma das duas vagas de Assistente Administrativo.
De longe o edital que tem mais vagas disponível, o Edital 05/2024 da prefeitura de Manacapuru 1.099 vagas das 2.324 totais.
É necessário ter apenas ensino fundamental incompleto até o 5° ano para os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais (126 vagas) e Vigia (93 vagas). Já para o cargo de Maqueiro é preciso ter ensino fundamental completo e tem 30 vagas disponíveis.
Os cargos de Artífice (17 vagas), Auxiliar Administrativo (184) e Assistente Administrativo (30 vagas) exigem apenas o ensino médio completo.
Para os cargos de Auxiliar de Vigilância Epidemiológica (20 vagas), Auxiliar em Patologia Clínica (12 vagas) e Digitador (20 vagas)é preciso ensino médio completo e curso de qualificação profissional, no mínimo com 30 horas. O cargo de Motorista Fluvial (10 vagas) exige ensino médio completo e carteira de habilitação própria na área.
E quem tem formação técnica tem vez nesse edital! O cargo de Fiscal de Vigilância Sanitária exige ensino médio completo, curso técnico em vigilância sanitária e registro no conselho respectivo. São 4 vagas disponíveis.
Já para o cargo de Técnico em Enfermagem Socorrista é preciso ensino médio completo, curso técnico em enfermagem e registro no Conselho respectivo. São 12 vagas disponíveis.
É necessário ensino médio completo e curso técnico em radiologia com registro no Conselho respectivo para o concorrer ao cargo de Técnico em Radiologia Médica. São 12 vagas disponíveis.
Para o cargo de Técnico de Laboratório, é exigido ensino médio completo e curso técnico em análises clínicas. São 17 vagas disponíveis.
O cargo de Técnico de Enfermagem (235 vagas) e Técnico de Enfermagem – Vacinador (30 vagas) exigem ensino médio completo e curso técnico em enfermagem e registro no Conselho respectivo.
Para o cargo de Técnico em Patologia Clínica, é preciso ter ensino médio completo e
curso técnico em patologia clínica com registro no conselho respectivo. São 15 vagas disponíveis.
O cargo de Técnico de Saúde Bucal pede ensino médio completo e curso técnico em saúde bucal
com registro no Conselho respectivo. São 18 vagas disponíveis.
Passando para as vagas de ensino superior, temos o cargo de Assistente Social que exige curso Superior em Assistência Social e inscrição no respectivo Conselho. São 19 vagas disponíveis.
Para o cargo de Biomédico estão sendo ofertadas 5 vagas e é preciso formação superior em Biomedicina com registro no respectivo conselho.
O cargo de Cirurgião Dentista possui 7 vagas abertas e exige curso Superior em Odontologia e especialização na área com registro no respectivo conselho.
O cargo de Enfermeiro possui 127 vagas abertas e precisa de formação superior em enfermagem com registro no respectivo conselho.
É necessário ter formação em farmácia com registro no respectivo conselho para concorrer ao cargo de Farmacêutico. São 11 vagas disponíveis.
Já o cargo de Farmacêutico Bioquímico exige uma formação mais específica. É necessário ter curso superior em Farmácia, especialização ou habilitação em bioquímica ou em análises clínicas, com registro no respectivo conselho. Também são 11 vagas disponíveis.
Para concorrer ao cargo de Fisioterapeuta, é preciso ter formação superior em fisioterapia com no respectivo conselho. São 13 vagas disponíveis.
O cargo de Fonoaudiólogo exige curso superior em fonoaudiologia com registro no respectivo conselho. São 4 vagas disponíveis.
O cargo de Nutricionista pede formação em nutrição com registro no respectivo conselho. São 5 vagas disponíveis.
Já o cargo de Psicólogo necessita de curso superior em psicologia com registro no respectivo conselho. São 11 vagas disponíveis.
Por fim, o cargo de Terapeuta Ocupacional oferece 1 vaga e precisa de curso superior em terapia ocupacional com registro no respectivo Conselho.
O Edital 06/2024 dispõe de 310 das das 2.324 vagas totais dos concursos abertos para a prefeitura de Manacapuru.
Os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais (66 vagas), Coveiro (6 vagas) e Vigia (25 vagas) precisam apenas de ensino fundamental incompleto até o 5° ano.
O cargo de Copeiro exige apenas o ensino fundamental completo. São 3 vagas disponíveis.
Para os cargos de Agente de Defesa Civil (5 vagas), Auxiliar Administrativo (10 vagas), Entrevistador (6 vagas), Fiscal de Feira (2 vagas), Fiscal de Postura (5 vagas), Fiscal de Tributos (10 vagas), Guarda Municipal (80 vagas) e Assistente Administrativo (11 vagas) é preciso ter ensino médio completo.
Para os cargos de Digitador (13 vagas) e Eletricista (2 vagas) são exigidos ensino médio completo, com curso de qualificação profissional.
Os cargos de Motorista Categoria D e E e Motorista Categoria AB e C precisam de carteira de habilitação além de ter ensino médio completo. Cada cargo tem 2 vagas disponíveis.
Entrando nas oportunidades de nível técnico, temos Multiplicador Ambiental, com 6 vagas, que precisa de ensino médio completo e curso técnico em gestão ambiental e registro no Conselho respectivo.
O cargo de Técnico em Agropecuária, com apenas 1 vagas, exige ensino médio completo e curso técnico em agropecuária e registro no Conselho respectivo.
Já o cargo de Técnico em Logística exige ensino médio completo, curso técnico completo em Logística e tem 2 vagas disponíveis.
Para quem tem nível superior, começamos com o cargo de Administrador, com 6 vagas, que necessita curso superior em administração e registro no respectivo conselho.
Para concorrer ao cargo de Analista Ambiental, é preciso formação superior em Gestão Ambiental, Tecnólogo em Saneamento Ambiental e Biólogo com registro no respectivo conselho. São 6 vagas disponíveis.
O cargo de Assistente Social tem 12 vagas disponíveis e exige curso superior em Assistência Social com inscrição no respectivo Conselho.
O cargo de Auditor necessita de formação em direito, contabilidade, economia ou administração, inscrição no respectivo conselho. São 2 vagas disponíveis.
Já para o cargo de Biólogo é preciso formação em ciências biológicas ou equivalente com registro no respectivo Conselho. O edital oferece apenas uma vaga.
Para quem desejar concorrer ao cargo de Bioquímico, saiba que é necessário ter curso superior em Biologia com registro no respectivo Conselho. São 3 vagas disponíveis.
O cargo de Contador exige formação superior em ciências contábeis com registro no Conselho. O edital oferece apenas uma vaga.
O cargo de Fiscal Ambiental só tem uma vaga disponível e é preciso ter curso superior em Engenharia Ambiental, Tecnólogo Completo em Meio Ambiente.
Para o cargo de Nutricionista, é preciso formação superior em nutrição com registro no respectivo Conselho e o edital oferece apenas uma vaga.
O cargo de Pedagogo tem 10 vagas disponíveis e é necessário ter curso superior em pedagogia para concorrer a oportunidade.
O cargo de Psicólogo é exigido superior em psicologia com registro no respectivo Conselho e tem 5 vagas disponíveis.
Para o cargo de Tecnólogo em Logística, só tem uma vaga disponível e é necessário curso superior Nível Tecnólogo completo em Logística com registro no respectivo Conselho.
O cargo de Tecnólogo em Pesca exige ter curso superior Nível Tecnólogo Completo em Produção Pesqueira, com registro no respectivo Conselho para concorrer a vaga. O edital oferece apenas uma vaga.
Para o cargo de Terapeuta Ocupacional, é preciso ter formação em Terapia Ocupacional com registro no respectivo conselho. O edital oferece apenas uma vaga.
O cargo de Turismólogo exige formação superior em Turismo, com inscrição no órgão de classe. O edital oferece apenas uma vaga.
Já para o cargo de Zootecnista, é preciso formação em zootecnia com registro no respectivo Conselho. O edital oferece apenas uma vaga.
O último edital aberto contém 838 das das 2.324 vagas totais dos concursos abertos para a prefeitura de Manacapuru. A maior quantidade de vagas é para professores.
Os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais (178 vagas), Merendeira (64 vagas) e Vigia (54 vagas) necessitam de ensino fundamental incompleto até o 5° ano.
Os cargos de Auxiliar Administrativo (66 vagas) e Assistente Administrativo (10 vagas) precisam apenas de ensino médio completo.
O cargo de Motorista Escolar precisa de carteira de habilitação D ou E e curso de condutor de transporte escolar, além do ensino médio completo. O edital oferece 9 vagas.
O cargo de Motorista Fluvial necessita de habilitação própria na área, além do ensino médio completo. O edital oferece apenas uma vaga.
Passando para as vagas de nível superior, temos o cargo de Assistente Social, que necessita de curso superior em assistência social e inscrição no respectivo Conselho. O edital oferece 2 vagas.
Para o cargo de Bibliotecário, é preciso tem formação em biblioteconomia com registro no Conselho para concorrer a um das 2 vagas.
O cargo de Estatístico exige curso superior em Estatística com registro no respectivo Conselho para concorrer a uma das 2 vagas.
Quem desejar concorrer a uma das duas vagas do cargo de Nutricionista, deve ter formação em nutrição com registro no respectivo Conselho.
O cargo de Pedagogo exige formação superior em pedagogia e tem 9 vagas abertas.
Para o cargo de Psicólogo, é preciso curso superior em psicologia com registro no respectivo Conselho. O edital oferece 2 vagas.
O cargo de Educação Infantil (Creche e Pré-escola) possui 87 vagas na área urbana, 11 no rural núcleo I, 3 no rural núcleo III e 7 no rural núcleo IV. Para concorrer a vaga é preciso ensino superior completo em pedagogia, normal superior e/ou pedagogia indígena.
Para o cargo de Ensino Fundamental I (1º ao 5º Ano), o edital dispõe de 57 vagas para a área urbana, 30 no rural núcleo I, 19 no no rural núcleo II, 28 no rural núcleo III, 21 no no rural núcleo IV e 18 no no rural núcleo V. Para concorrer ao cargo é preciso ter formação em pedagogia, normal superior e/ou pedagogia indígena.
O cargo de Ensino Fundamental I (1º ao 5º Ano Ed. Especial) tem 9 vagas para a área urbana e necessita de Nível Superior com formação em Licenciatura Plena em Pedagogia ou Normal Superior. Para atuação no AEE, o professor deve ter formação inicial que o habilite para o exercício da docência e formação específica na educação especial, inicial ou continuada.
O cargo de Ensino Fundamental I (1º ao 5º Ano – LIBRAS) tem 5 bagas para a área urbana e é exigido formação em pedagogia, normal superior e/ou pedagogia indígena e especialização em Libras.
O cargo de Ensino Fundamental I (1º ao 5º Ano Ed. Indígena) tem 1 vaga para a área urbana, 4 no rural núcleo I e 3 no rural núcleo III. É necessário que o candidato seja formado em pedagogia, normal superior e/ou pedagogia indígena.
Já para o cargo de Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano – Líng. Portuguesa), o edital oferece 18 vagas na área urbana, 4 no rural núcleo I, 2 no rural núcleo II, 2 no rural núcleo III, 1 no rural núcleo IV e 4 no rural núcleo V. É preciso nível superior completo, licenciatura plena em letras.
O cargo de Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano – Matemática) tem 11 vagas na área urbana, 4 no rural núcleo I, 2 no rural núcleo II, 2 no rural núcleo III, 1 no rural núcleo IV e 4 no rural núcleo V. É preciso ter licenciatura plena em matemática.
Para o cargo de Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano – Ed. Física), o edital oferece 28 vagas na área urbana, 4 no rural núcleo I e 2 no rural núcleo IV. É exigida licenciatura plena em educação física.
O cargo de Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano – Ciências) tem 5 vagas na área urbana, 3 no rural núcleo I, 1 no rural núcleo III e 2 no rural núcleo IV. É preciso ter nível superior completo, licenciatura plena em ciências.
O cargo de Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano – História) dispõe de 5 vagas na área urbana, 3 no rural núcleo I, 1 no rural núcleo II, 1 no rural núcleo III e 2 no rural núcleo IV. É exigida licenciatura plena em história.
O cargo de Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano – Geografia) tem 5 vagas na área urbana, 3 no rural núcleo I, 1 no rural núcleo II, 2 no rural núcleo III, 2 no rural núcleo IV e 1 no rural núcleo V. Para concorrer a vaga, é preciso licenciatura plena em geografia.
O cargo de Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano-Língua Inglesa) tem 4 vagas para a área urbana e exige formação em licenciatura plena em língua inglesa ou licenciatura em língua portuguesa com habilitação para inglês.
O cargo de Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano – Ensino Religioso) tem 2 vagas para a área urbana e é necessário ter formação em licenciatura plena em teologia.
Por fim, o cargo de Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano – Artes) possui 2 vagas para a área urbana e precisa de nível superior completo, licenciatura plena em artes.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso da Prefeitura de Manacapuru, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Saiba mais: Edital Pref. de Manacapuru
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…