O Concurso Prefeitura de Carmo RJ está oficialmente anulado. A informação foi divulgada pela banca organizadora responsável pelo certame, o Instituto de Avaliação Nacional (IAN). O edital previa a oferta de 71 vagas imediatas mais formação em cadastro de reserva para diversas oportunidades.
De acordo com as informações disponibilizadas pela prefeitura, o concurso foi cancelado por motivos de rescisão do contrato celebrado com a banca organizadora, IAN. Isso porque, a atual administração municipal entende que a contratação da empresa deveria ter sido efetivada através de licitação pública que atendesse aos critérios de melhor técnica e preço, visando a forma mais vantajosa de atender os interesses da administração. Além disso, havia irregularidades no edital do concurso.
Em contrapartida, o Instituto de Avaliação Nacional não concorda com a decisão tomada pela prefeitura de Carmo. Confira abaixo o comunicado divulgado pela empresa:
“O IAN não concorda com os motivos alegados pelo Município para rescindir o Contrato Administrativo, dentre os quais a alegação de irregularidades no Edital, tendo sido mencionado no referido Decreto a ação que corre na Justiça Federal judicializada pelo Conselho Federal do Rio de Janeiro. A mencionada ação, na qual o IAN não participa como parte, refere-se tão somente à remuneração do cargo de odontólogo, cujo valor foi comunicado ao IAN pelo próprio Município. Ou seja, a ação judicial decorreu de ato do próprio Município de Carmo, indevidamente utilizada para justificar a anulação do concurso, valendo ainda frisar que a decisão de 1ª instância da Justiça Federal foi reformada em sede de recurso.
A bem da verdade, o IAN foi contratado pelo Município de Carmo a partir de processo administrativo regular, o qual foi devida, administrativa e juridicamente avaliado à ocasião por todos os órgãos e autoridades competentes, inclusive a Procuradoria-Geral e a Controladoria do Município, tendo havido, preliminarmente, estudo de impacto orçamentário para realização do concurso. Nossa instituição encontra-se há anos no setor de concursos públicos, sem qualquer mácula em sua longa trajetória de concursos públicos muito bem executados, Completa o IAN.”
(Comunicado na íntegra divulgado pela banca)
Agora, os candidatos inscritos no concurso Prefeitura de Carmo RJ deverão solicitar, diretamente ao Município de Carmo, a devolução da taxa de inscrição, uma vez que as inscrições foram recolhidas na conta bancária do órgão. Vale lembrar que o concurso da Prefeitura de Carmo estava com provas objetivas marcadas para o dia 28 de março. O exame teria duração de 3 horas e seria composto por 40 questões.
Além disso, seria considerado reprovado na etapa o candidato que obtivesse menos de 50% do total de pontos ou aquele que zerasse em qualquer uma das disciplinas. Fora a prova objetiva, os candidatos ainda teriam que enfrentar uma prova prática, avaliação de títulos e teste de aptidão.
Para saber mais detalhes sobre o edital do concurso, basta acessar o link abaixo. Preparamos um artigo exclusivo e muito mais completo para você. Não deixe de acompanhar:
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…