Se encerraram no dia 1º de outubro, as inscrições do concurso público da Prefeitura de Alagoinhas, município do estado da Bahia, que oferta 549 vagas para diversos cargos de nível médio, técnico e superior.
Importante ressaltar que a Prefeitura cancelou o primeiro edital publicado, sendo assim, os candidatos que não pediram reembolso puderam acessar o site da banca para revalidar a inscrição. Aqueles que pediram o reembolso e ainda não receberam, a SEMAD está filtrando as informações recebidas e todos que fizeram a solicitação serão reembolsados.
Acompanhe neste artigo as principais informações sobre este concurso e seu segundo edital. Confira os tópicos:
Após cancelar o primeiro edital publicado, a Prefeitura de Alagoinhas, localizada no Estado da Bahia, divulgou o novo edital de seu concurso público. No total, são ofertadas 549 vagas, sendo:
O concurso Prefeitura de Alagoinhas oferta, ao todo, 549 vagas para cargos de nível médio, técnico e superior. Dentre elas, estão ampla concorrência (128), para pessoas com deficiência (5), cadastro de reserva (392) e reserva de vagas para negros (24).
As remunerações variam de R$ 1.165,47 a R$ 2.817,47. Abaixo você verifica todos os cargos oferecidos e suas respectivas vagas detalhadas.
As provas de Conhecimento serão aplicadas em dois momentos distintos: para os cargos de Professor, no dia 24 de novembro e para os demais cargos, no dia 19 de janeiro de 2020.
PROFESSOR
NÍVEL MÉDIO
NÍVEL TÉCNICO
COORDENADOR PEDAGÓGICO E TRADUTOR E INTÉRPRETE DE LIBRAS, NÍVEL II
DEMAIS CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR
Aplicada apenas aos cargos de Professor, o tema da Prova de Redação será de Relevância Social, Cultural e Histórica, sob forma de textos ou fragmentos de texto de forma argumentativa-dissertativa.
Será excluído do concurso Prefeitura de Alagoinhas o candidato que obtiver zero na Questão Discursiva –Redação.
A Prova de Títulos, de caráter classificatório, será aplicada para os candidatos aos cargos de Professor e candidatos inscritos para os cargos de Nível Superior.
Cargo de Professor e Coordenador Pedagógico:
Cursos de Aperfeiçoamento com carga horária de no mínimo 180 horas | valor unitário: 1,0 valor máximo: 2,0 |
Certificado de curso de Pós-graduação em nível de Especialização, com carga horária entre 360 a 720 horas com aprovação de Monografia (se posterior a 2002) | valor unitário: 2,0 valor máximo: 4,0 |
Diploma de curso de Pós-graduação em nível de Mestrado com aprovação da Dissertação (Acadêmico ou Profissional), concluído até a data de apresentação dos títulos, desde que relacionados a área de Educação, correspondente ao cargo em disputa | valor unitário e máximo: 5,0 |
Diploma de Doutorado, concluído até a data de apresentação dos títulos, desde que relacionados a área de Educação | valor unitário e máximo: 6,0 |
Tempo de Experiência Profissional na área objeto do Concurso Público | valor unitário: 0,5 por período correspondente a 10 meses completos valor máximo: 3,0 |
Demais cargos de Nível Superior:
Cursos de Aperfeiçoamento com carga horária de no mínimo 180 horas | valor unitário: 1,0 valor máximo: 2,0 |
Curso de Especialização com carga horária de no mínimo 360 horas | valor unitário: 2,0 valor máximo: 4,0 |
Diploma de curso de Pós-graduação em nível de Mestrado com aprovação da Dissertação (Acadêmico ou Profissional) | valor unitário e máximo: 5,0 |
Diploma de Doutorado | valor unitário e máximo: 6,0 |
Tempo de Experiência Profissional na área objeto do Concurso Público (em anos) | valor unitário: 1,0 por período correspondente a um ano completo valor máximo: 3,0 |
MOTORISTA E OPERADOR DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS
A Prova Prática busca aferir a capacidade de adequação funcional e situacional do candidato às exigências e ao desempenho eficiente das atividades, cuja avaliação será realizada de forma apropriada à prática da função e opção escolhida pelo candidato.
O candidato será considerado APTO ou INAPTO no final da Avaliação e não haverá segunda chamada.
Esta prova terá caráter exclusivamente eliminatório, valendo 100 pontos, e será considerado APTO o candidato que somar pontuação igual ou superior a 40 pontos. No início da Prova Prática será atribuído 100 pontos ao candidato, que serão descontados no decorrer da Prova a depender de cada falta cometida.
TRADUTOR E INTÉRPRETE DE LIBRAS – Níveis I e II
Para estes cargos, a Prova Prática será de caráter eliminatório e classificatório, valendo 100 pontos. O teste será registrado em vídeo e avaliada por uma Banca Examinadora Especialista.
A Prova terá duração de até 10 minutos para cada participante e será composta de três partes:
Caso você queira acompanhar de perto as novidades nos concursos públicos, recomendamos visitar os seguintes artigos:
►Prova: 24 de novembro (Professores) | 19 de janeiro de 2020 (demais cargos)
►Vagas: 549
►Cargos: Diversos
►Banca: AIETEC
►Escolaridade: Níveis médio, técnico e superior
►Edital: Edital Prefeitura de Alagoinhas
O Tribunal de Justiça do Maranhão divulgou o resultado final dos provados de nível médio…
Foi divulgado nesta quinta-feira, 21 de novembro, o resultado final dos aprovados de nível médio…
O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…
Novos candidatos foram habilitados para a correção da prova discursiva do concurso da Agência Nacional…