A Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que visa criar e regulamentar o cargo de Policial Penal SP no estado de São Paulo, foi aprovada na Assembleia Legislativa (ALESP).
O texto da proposta prevê que a Polícia Penal seja um órgão permanente e de Estado, assim como as demais instituições policiais de São Paulo.
Agora, os atuais agentes penitenciários serão transformados em policiais penais, ficando responsáveis por realizar a segurança dos estabelecimentos penais, bem como a custódia e escolta de presos.
Dessa forma, a expectativa é que cerca de 4.000 policiais militares que fazem a escolta de presos possam retornar às atividades e esses cargos sejam ocupados por policiais penais.
Recentemente, Garcia anunciou nas redes sociais a convocação de mais 1.593 agentes de escolta de presos, aprovados no último concurso SAP SP, realizado no ano de 2018.
O edital do último concurso do órgão foi publicado em 2018, com a oferta de 416 vagas para cargos de nível médio e superior distribuídos entre diversos cargos.
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento acerca da possibilidade de os sobrinhos-netos serem herdeiros,…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) finalmente está com seu edital na praça e,…
O concurso público EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) oferece o total de 545 vagas…
Provas previstas para 22 de fevereiro de 2025! O edital do concurso Bombeiro RJ (Corpo…
Cadernos de questões pré-edital para o concurso Sefaz RJ: resolva questões sobre o conteúdo previsto…
Cadernos de Reta Final de questões para o concurso TCE RR: resolva questões sobre o…