A Decisão 5189/2023, publicada pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), poderá acarretar em eliminação de diversos candidatos do concurso PMDF.
Na decisão, o Tribunal determina que o Instituto AOCP, organizador da seleção, retifique as notas das provas objetivas e republique o resultado preliminar. Confira o documento na íntegra!
Em um trecho do documento, o TCDF esclarece à Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e ao Instituto AOCP que: “Para fins de aprovação no concurso público para Soldado, deve ser considerada a pontuação mínima de 47,792207794 pontos, que corresponde a 46 questões, em face do arredondamento para baixo de que trata a retificação efetivada pelo Edital n.º 74/2023 – DGP/PMDF (60% das 77 questões válidas), devendo, no prazo de 10 (dez) dias, ser publicado novo resultado preliminar das provas objetivas com os ajustes necessários”.
Na prática, a medida obriga que a nota de corte do certame seja de 47 pontos, podendo acarretar na eliminação de 450 aprovados, segundo informações divulgadas pela Comissão de Aprovados PMDF 2023.
Ao todo, o concurso PMDF oferta 700 vagas imediatas, além de 1.400 em cadastro de reserva. As oportunidades exigem nível superior, não ter completado 31 anos até a data da inscrição e outros requisitos. O salário durante o CFP é de R$ 5.336,96.
Para mais informações do concurso PMDF, cuja decisão do TCDF poderá eliminar centenas de candidatos, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!
Já temos a possível data de quando será publicado o novo edital do concurso PF…
Olá, estudantes do Direito! Preparados para mais uma sessão de aprendizado? Neste artigo estudaremos as…
O concurso público TRT RJ (Tribunal Regional do Trabalho da 1ª região) oferta vagas em cadastro de reserva para…
Você que pretende se inscrever no próximo concurso PF (Polícia Federal) já sabe quais são…
Você que já decidiu participar do concurso PC CE (Polícia Civil do Ceará) já descobriu qual…
Olá, estudantes do Direito! Preparados para mais uma sessão de aprendizado? Neste artigo estudaremos o…