concurso pm sp
Foi divulgada nesta quarta-feira, 2 de abril, a classificação preliminar das provas objetivas e discursivas para o cargo de Soldado do concurso público da Polícia Militar de São Paulo (PM SP).
Aqueles que não concordarem com as notas podem solicitar a interposição de recursos no prazo de três dias úteis, sendo 3, 4 e 7 de abril. O processo será aceito no site da FGV.
A prova objetiva foi composta por 60 questões de múltipla escolha (cinco alternativas). Avaliada na escala de 0 a 60 pontos, foi considerado habilitado aquele que obteve, no mínimo, 30 pontos.
Os candidatos também realizaram a prova discursiva, constituída de uma redação. Avaliada na escala de 0 a 40 pontos, foi aprovado quem alcançou nota igual ou superior a 20 pontos.
Nesta seleção, a Polícia Militar de São Paulo oferece 2.700 vagas para o cargo de Soldado PM de 2ª Classe. A carreira exige formação de nível médio e salário inicial de R$ 4.852,21.
Quer saber mais sobre a classificação e demais provas do concurso PM SP para Soldado? Acesse nosso artigo na íntegra com todos os detalhes:
A Assinatura Vitalícia do Estratégia Concursos está de volta, mas pode ser pela última vez!…
Como estão seus planos para esse ano de 2025? No mundo dos concursos público não…
O concurso do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF 4) oferta vagas para formação…
Vagas na área de segurança, legislativa, tribunal, educação, saúde, controle e mais… Veja as oportunidades…
Fique por dentro das novidades dos Concursos Nordeste! Os nove estados que compõem a Região…
A área educacional está recheada de ótimos concursos públicos com editais publicados e também que…