O governador Wellington Gomes solicitou à banca NUCEPE/UESPI, responsável pela seleção do concurso PM PI, que um novo cronograma de aplicação da prova para Soldado seja divulgado até sexta-feira, 10 de dezembro.
“Determinei que, até a próxima semana (dia 10), seja apresentado um novo cronograma. Portanto, estamos suspendendo a aplicação das provas do concurso neste final de semanas, mas garantindo que vai haver o concurso”, afirmou Gomes.
A suspensão da etapa foi anunciada na última quinta-feira (2) e, conforme informações da banca, se deu por conta do aumento na demanda de inscritos, que ultrapassou cerca de 40 mil candidaturas esperadas, além do cumprimento das medidas de segurança contra a pandemia de Covid-19.
Além disso, o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, Lindomar Castilho, já havia solicitado que o novo calendário de atividades fosse elaborado e divulgado com celeridade, devido à pressão por parte dos candidatos e pela imprensa.
O concurso PM PI Soldado oferta o total de 1.000 oportunidades, sendo 900 para candidatos do sexo masculino e 100 para candidatas do sexo feminino. O salário inicial é de R$ 3.470,66.
Para mais informações do concurso PM PI, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…