Aplicadas no último domingo, 10 de outubro, a etapa de prova objetiva do concurso PM PI para o cargo de Oficial registrou 30% de candidatos faltosos. Segundo o NUPECE, dos 2.393 inscritos, 718 não compareceram aos locais de avaliações.
Com duração de 5 horas, a prova escrita objetiva consistiu de 60 questões do tipo múltipla escolha, com cinco alternativas cada e uma única resposta correta, de conhecimentos Básicos e Específicos. O exame é avaliado em 60 pontos no total.
Já a prova escrita dissertativa do concurso PM PI para Oficial precisou ser desenvolvida em, no mínimo, 20 linhas e, no máximo, 30 linhas, a partir de um tema de ordem política, social ou cultural, em texto dissertativo, totalizando 20 pontos.
Os gabaritos preliminares das provas já estão disponíveis no site da banca organizadora. Aqueles que não concordarem com os resultados podem solicitar a interposição de recurso nos dias 13 e 14 de outubro.
Para conferir mais informações sobre o concurso PM PI para o cargo de Oficial, acesse nosso artigo completo e exclusivo:
O concurso do TRF 4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), que terá a Fundação Carlos Chagas (FCC)…
Principais Concursos Tribunais previstos, iminentes e publicados O Projeto Orçamentário para 2025 (PLOA 2025) prevê…
Um comissão foi oficialmente formada para estudar a estrutura organizacional da Assembleia Legislativa do Acre…
Foi oficialmente instituída uma comissão com o objetivo de estudar a estrutura organizacional da ALEAC…
As provas para o concurso da Secretaria de Estado da Educação do Acre (SEE AC)…
O concurso da Secretaria de Estado da Educação do Acre (SEE AC) que teve as…