O governador do Piauí, Rafael Fonteles, sancionou a Lei nº 8.384 que autoriza a convocação de excedentes aprovados no concurso público da Polícia Militar (PM PI).
Após ser aprovada na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), a proposta aguardava apenas o sinal verde do governo para que mais aprovados no último concurso fossem convocados para realização do exame médico e odontológico.
Estando aptos na etapa, os candidatos serão avaliados por meio do teste de avaliação física (TAF) e, posteriormente, integrarão o cadastro de reserva para realização do curso de formação.
O concurso Polícia Militar do Piauí (PM PI) ofereceu 1.040 vagas para Soldado e Oficial, de níveis médio e superior, respectivamente. Os salários variaram de R$ 3.470,66 e R$ 5.367,12.
Editais considerados
Segundo o secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, Chico Lucas, um novo edital do concurso PM PI é considerado pelo governo. A medida visa dobrar o atual efetivo da corporação.
“Ao longo dos outros anos, vamos chamar mais de 2.500 policiais, só temos que avaliar se é no cadastro de reserva ou em um novo concurso para 2.500 policiais. A ideia que vamos implementar é 4 mil novos policiais, ou seja, quase dobrando o efetivo da PM do Piauí.”
Para mais informações do concurso PM PI, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!
Neste domingo, 17 de novembro, estão sendo realizadas as provas do concurso público do Tribunal…
Olá, pessoal. Tudo certo? No artigo de hoje veremos sobre o resumo sobre as Obrigações…
Olá, pessoal. Tudo certo? No artigo de hoje veremos o resumo sobre a Apuração na…
Olá, pessoal. Tudo certo? No artigo de hoje veremos um resumo sobre o ICMS para…
Neste domingo, 17 de novembro, são aplicadas as provas do concurso Câmara Municipal de Manaus. De…
Neste domingo, 17 de novembro, foram aplicadas as provas do concurso Dataprev. De acordo com o…