O Ministério Público de Goiás (MP GO) solicitou a suspensão do concurso público da Polícia Militar do Estado (PM GO) para os cargos de Soldados e Oficiais.
Em ação de urgência, a promotora de Justiça Marilda Helena dos Santos pede a retificação dos editais com o objetivo de incluir a reserva exigida para pessoas com deficiências.
No pedido de suspensão, a promotora justifica que a versão atual do concurso PM GO não atende a cota mínima de 5% das vagas, o que prevê a Constituição Federal e o Estatuto da Pessoa com Deficiência.
Além disso, o MP ainda exige a adaptação para realização das provas, do curso de formação e estágio probatório. Caso deferida, a liminar também solicita a reabertura das inscrições para atender os novos interessados.
No total, dois editais foram publicados com a oferta de 1.670 vagas, sendo 1.500 para Soldado Combatente, 20 para Soldado Músico, 100 para Cadete e 50 para Tenente (saúde).
As carreiras exigem formação de nível superior e CNH na categoria B. Os salários iniciais variam de R$ 6.353,13 a R$ 13.901,60.
Os aprovados nas provas objetivas e discursivas serão encaminhados à próxima etapa, composta de pelo teste de avaliação física. Quer saber mais detalhes? Acesse nosso artigo na íntegra:
Com a expectativa de um novo concurso PF Administrativo, muitos candidatos se questionam qual será…
Confira quais as próximas etapas do Concurso Público Unificado da Justiça Eleitoral (TSE Unificado), que…
O concurso do TRF 4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), que terá a Fundação Carlos Chagas (FCC)…
Principais Concursos Tribunais previstos, iminentes e publicados O Projeto Orçamentário para 2025 (PLOA 2025) prevê…
Um comissão foi oficialmente formada para estudar a estrutura organizacional da Assembleia Legislativa do Acre…
Foi oficialmente instituída uma comissão com o objetivo de estudar a estrutura organizacional da ALEAC…