As provas objetivas do concurso PM AM, aplicadas neste último domingo, 06 de fevereiro, registraram 20.819 candidatos faltosos.
Desta forma, com o total de 111 mil inscrições realizadas, o índice de abstenção foi de 18,6%. Apesar disso, mais de 90 mil candidatos compareceram aos locais de aplicação do exame.
Além disso, os gabaritos preliminares serão divulgados, em breve, pela banca organizadora da seleção, FGV.
Importante relembrar que, após a novela de suspensão do certame, atendendo a um pedido do governo estadual, o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Domingos Chalub, derrubou a decisão que suspendia o concurso PM AM.
Por fim, é importante ressaltar que alguns candidatos relataram erro no cartão de confirmação dos locais de provas e, com isso, perderam a realização do exame.
A Polícia Militar do Amazonas oferece 1.350 vagas para os cargos de Soldado, Oficiais e Oficial de Saúde. As oportunidades exigem os níveis médio e superior, com salário de R$ 2.657,28 e R$ 7.180,34 (de acordo com a nova tabela remuneratória).
Preparamos um artigo completo com mais informações sobre o concurso PM AM, que registrou mais de 20 mil candidatos faltosos.
O concurso do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (concurso TRE SP), que faz parte do…
O concurso do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE SC), que faz parte do TSE…
O concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (concurso TRE RJ), que faz…
O concurso do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), teve as provas aplicadas 8 de dezembro, agora conta com…
Será disponibilizado no Diário Oficial da União (DOU), em edição extra, um edital específico para…
O concurso do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (concurso TRE MG) que faz parte…