Os candidatos aprovados no concurso PGE RJ (Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro) acionaram o Ministério Público do Estado.
No processo, eles pontuam supostas irregularidades identificadas no quadro de pessoal da Procuradoria, entre elas, a baixa convocação em concursos públicos, apesar da alta carência de força de trabalho, e o uso significativo de extraquadros e comissionados.
No documento, a comissão que representa os aprovados no concurso PGE RJ 2022 demonstra que apenas 16 servidores que passaram pelo último processo seletivo foram nomeados.
O argumento é que esse seria um número pouco expressivo dada a vacância da PGE. Apenas 31% das vagas do quadro de apoio estão ocupadas, de acordo com dados públicos levantados pelo grupo.
Ainda de acordo com a comissão, o órgão ficou oito anos sem o ingresso formal de servidores efetivos por meio de qualquer um dos dois concursos abertos para a PGE – 2009 e 2022 – e apresenta o menor número de pessoal desde 2014.
Além disso, colocaram que a Procuradoria apresenta, em 2023, 472 cargos vagos e 272 ocupados. As maiores vacâncias são para os cargos de analistas e técnicos processuais.
Por conta disso, o caso será avaliado pela 4ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Cidadania da Capital, do MP.
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…
Atenção, concurseiros! Neste domingo, 22 de dezembro, encerra o prazo para garantir sua inscrição no concurso…