Notícia importante para os candidatos do concurso da Polícia Federal! O Ministério Público Federal (MPF) se pronunciou a respeito das realizações das provas da PF, agendadas para o dia 23 de maio.
Em sua argumentação, o MPF cita a aplicação das provas da PRF no último domingo (09), que mesmo com ação popular solicitando seu adiamento, foi decidido manter as avaliações na data prevista.
O órgão justificou que, ao se inscreverem, os candidatos deveriam estar cientes de que as provas poderiam ocorrer no atual cenário, já que estava especificado no edital.
Assim, o MPF deu parecer favorável para a realização da etapa: “logo, garantidas as devidas medidas de segurança dentro dos estabelecimentos de aplicação das provas, a recomposição do quadros da Polícia Federal não deve ser postergada”, finalizou.
Após a queda da liminar que suspendia a prova do concurso PRF, o advogado José Moura Neto concentra suas forças para impedir que ocorra a prova da PF no dia 23 de maio. O jurista realizou uma live, depois do encerramento das avaliações da Policia Rodoviária Federal, e comentou os próximos passos.
Segundo Moura Neto, já existe um grupo se movimentando para dirigir as ação em prol do adiamento das provas da Polícia Federal, e que fará de tudo para que não seja aplicada mais uma prova com esse nível de importância.
“Essa é a prova de que o concurso da PF não dá para ser realizado. A gente vai tentar conseguir derrubar esse exame. Essa prova é a amostra cabal de que não tem condições de fazer concurso dessa magnitude nacional. Recebi muitas imagens de fila, aglomeração, gente sem máscara, relatos de fiscais despreparados.”
Além disso, o advogado aconselha os candidatos que tiveram problemas de saúde após as avaliações terem sido aplicadas, para guardar os exames e procurar os direitos cabíveis:
“Quem pegar Covid, quem tiver qualquer desdobramento na saúde, pega o seu Exame, correlacione e processo o Estado por danos morais. Eles te obrigaram a participar e serem vítimas de um crime…”
Além das provas objetivas e discursivas, os candidatos passam pelo TAF da polícia federal; Exame Médico; Prova Oral, somente para Delegado; Prova Prática de Digitação, somente para Delegado; Avaliação Psicológica; e Avaliação de Títulos.
Saiba todas as novidades do concurso PF, assim como os detalhes da decisão do MPF, no link a seguir:
Saiba mais: Concurso PF
O concurso público da Prefeitura de Conceição do Jacuípe, município do estado da Bahia, foi…
Quer ficar por dentro das notícias de concursos público da área da Saúde? Neste resumo,…
Olá, pessoal. Tudo certo? No artigo de hoje veremos o resumo sobre a Apuração do…
Olá, tudo bem? Hoje falaremos um pouco sobre a Resposta do Réu (Contestação) para o…
Atenção, corujas: o Estratégia Concursos terá o simulado final do TJ SP - Capital para…
O concurso Câmara de Macapá oferece 74 vagas, sendo 54 para provimento imediato e 20…