A Assembleia Legislativa do Ceará (AL CE) aprovou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 02/22 que concede direito a porte de arma de fogo e carteira funcional policial aos servidores da Pefoce.
Isso porque o órgão foi inserido na Constituição Estadual, integrando a Polícia Civil (PC CE). Dessa forma, aos servidores da Pefoce serão garantidos os direitos e garantias inerentes à atividade policial, entre eles, o porte de arma de fogo e carteira funcional.
Com a aprovação, a Pefoce mantém a autonomia administrativa e financeira, sendo comandada pelo Perito-Geral.
Júlio Torres, Perito-Geral da Pefoce, considerou que a mudança garante melhor condição de trabalho e valorização dos servidores do órgão.
“Mantivemos a nossa independência e autonomia para desenvolver o nosso trabalho. Agora, contamos com uma melhor segurança jurídica e a garantia do pleno exercício funcional a todos os servidores da Pefoce.”
O Estratégia Concursos preparou um artigo completo e exclusivo sobre o concurso Pefoce. Acesse e confira mais informações:
Salário inicial é de mais de R$ 5 mil. Saiba todos os detalhes desse importante…
O concurso do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF 5), que contou com 86…
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…
O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Mato Grosso convocou os candidatos para a…
A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, revelou que pretender realizar…
A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) contratou a FADESP (Fundação Amparo…