O concurso da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), para o cargo de Escrivão, foi novamente suspenso.
A determinação ocorreu após a suspensão da seleção para Agente. A decisão foi publicada na edição desta quarta-feira (15) do Diário Oficial do DF. Acompanhe abaixo!
A medida, proferida pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), foi tomada visando o cumprimento da Decisão nº 5184/2022, nos autos do Processo nº 00600-00009569/2022-86-e, e previa multa em caso de descumprimento.
A decisão determina a reintegração de todos os candidatos com deficiência, habilitados na avaliação biopsicossocial, que foram desclassificados na etapa de Avaliação Médica, para que participem das demais etapas do concurso.
Com a suspensão, o prazo para matrícula no curso de formação dos aprovados deve sofrer alterações. De acordo com último cronograma, o período da 1ª convocação seria de 13 a 14 de março, enquanto a 2ª convocação seria de 23 a 24 de março.
O Curso de Formação Profissional (CFP) para Escrivão, previsto para o período de 03 a 25 de abril, também poderá atrasar.
Sob organização do Cebraspe, o concurso Polícia Civil do Distrito Federal oferta 2.100 vagas. Destas, 1.800 são para Agente (600+CR) e 300 para Escrivão, com salários iniciais de R$ 8.698,78.
Para mais informações do concurso PCDF Escrivão, agora novamente suspenso, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!
Saiba mais: concurso Polícia Civil DF
Concursos de polícia
Concursos 2023
Salário inicial é de mais de R$ 5 mil. Saiba todos os detalhes desse importante…
Você vai fazer a prova do concurso do Superior Tribunal de Justiça (STJ) no dia…
Mais um edital do concurso do Ministério da Saúde (MS) autorizado! Serão ofertadas, ao todo,…
O novo edital do concurso do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MDR) está autorizado!…
Atenção, Coruja! A Terceira Etapa do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) para o cargo de…
A realização do novo concurso do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) foi autorizada. De acordo…