Há, atualmente, 423 cargos vagos para o cargo de Agente Policial de Custódia da Polícia Civil do Distrito Federal (concurso PCDF), de acordo com informações do Portal da Transparência do DF.
Importante frisar que o edital, recém-autorizado, ofertará 50 vagas imediatas, além 100 oportunidades para formação de cadastro de reserva, com remuneração inicial de R$ 9.394,68.
De acordo com autorização publicada no Diário Oficial, a Polícia Civil do Distrito Federal será a responsável pela execução dos atos relacionados à contratação de entidade para a realização do certame.
Com o aumento das vacâncias, a necessidade de pessoal é ainda mais urgente no órgão, visto que o número de cargos vagos é maior do que os ocupados. Desta forma, cresce a expectativa do novo concurso.
Vale lembrar que o último edital para o cargo foi publicado no ano de 2004, sob responsabilidade da UFRJ, com oferta de 66 vagas para Agente Penitenciário [antiga nomenclatura], de nível médio de formação.
Embora o último concurso PCDF Agente de Custódia de 2004 tenha exigido dos candidatos apenas o nível médio completo, a Lei 13.197/2015 modificou os requisitos. Portanto, a redação da lei consta da seguinte forma:
Art. 3º A Carreira de Polícia Civil do Distrito Federal é de nível superior e compõe-se dos cargos de Perito Criminal, Perito Médico-Legista, Agente de Polícia, Escrivão de Polícia, Papiloscopista Policial e Agente Policial de Custódia.
Quer saber mais detalhes sobre os cargos vagos do concurso Agente de Custódia PCDF? Acesse nosso artigo na íntegra:
O Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como o "ENEM dos Concursos", está entrando em sua…
Salário inicial é de mais de R$ 5 mil. Saiba todos os detalhes desse importante…
Concurso Correios oferece vagas de nível médio e superior Estão oficialmente encerradas as inscrições do…
Tudo bem aí coruja?! Neste novo artigo iremos analisar um assunto muito importante para a…
Estamos em ano de eleições municipais, o que contribui ainda mais para a publicação de…
Coruja, você sabe que a expectativa é de que o novo edital do concurso TRT…