Na próxima semana, o governo do Rio de Janeiro irá apresentar um novo projeto de Lei Orgânica para a Polícia Civil do estado (PC RJ) na Assembleia Legislativa (ALERJ). O atual governador do estado, Cláudio Castro, deve levar o projeto acompanhado do policial mais jovem e do policial mais velho simbolizando que a lei engloba todos os servidores.
A informação foi divulgada na terça-feira, 14 de setembro, durante evento que marcou um ano desde que o delegado Alan Turnowski assumiu a chefia da corporação. No entanto, ainda não foram divulgadas informações a respeito do conteúdo do projeto.
Em 2018, um projeto de lei orgânica da PC RJ foi enviado à ALERJ. O texto previa a alteração de requisitos para ingresso às carreiras da Polícia Civil e a alteração da nomenclatura do cargo de Inspetor de Polícia, no entanto não teve apreciação concluída na Casa Legislativa.
Lembrando que recentemente o edital do concurso PC RJ com 50 vagas para Delegado. As oportunidades são distribuídas entre ampla concorrência, negros e índios, pessoas com deficiência e candidatos com hipossuficiência econômica.
Outro edital com 350 oportunidades deve ser publicado até o mês de outubro. As vagas serão distribuídas entre o cargo de Inspetor, Investigador, Perito Criminal, Perito Legista, Técnico e Auxiliar de Necropsia.
Etapas do edital para Delegado
O concurso PC RJ para Delegado será composto de duas fases, conforme dispõe a legislação específica:
Para ficar por dentro de todo os detalhes sobre o concurso PC RJ, acesse o artigo abaixo:
Salário inicial é de mais de R$ 5 mil. Saiba todos os detalhes desse importante…
O concurso do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF 5), que contou com 86…
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…
O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Mato Grosso convocou os candidatos para a…
A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, revelou que pretender realizar…
A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) contratou a FADESP (Fundação Amparo…