A Defensoria Pública do estado da Paraíba (DPE PB) ingressou com uma Ação Civil Pública (ACP) de pedido liminar, contra o Governo do estado, requerendo que as cotas raciais sejam incluídas no concurso PC PB.
A DPE PB utilizou como referência a Lei Federal nº 12.990/2014, que versa sobre a reserva aos negros de 20% das vagas ofertadas nos certames públicos.
Importante frisar que a Defensoria já havia recomendado ao governo da Paraíba a inclusão da reserva de vagas às pessoas consideradas negras, entretanto, ainda aguarda-se resposta.
Outra solicitação da Defensoria na ACP é de que o período de inscrições seja reaberto às pessoas que desejam se candidatar e concorrer a uma das vagas com cotas raciais, inclusive para àquelas que já haviam efetuado as inscrições.
São ofertadas 1.400 vagas para as carreiras de Delegado, Escrivão, Agente de Investigação, Necrotomista, Técnico em Perícia, Papiloscopista, Perito Criminal, Perito Médico Legal, Perito Odonto e Perito Químico da Polícia Civil da Paraíba.
Para mais informações sobre o concurso da Polícia Civil de Paraíba (PC PB), bem como da ACP impetrado pela Defensoria requerendo a reserva de cotas raciais, acesse nosso artigo exclusivo abaixo:
Saiba mais: Concurso Polícia Civil PB
Quer estudar com quem mais aprova em concursos públicos no Brasil, com um valor que cabe no seu bolso? Confira a nossa Black Friday! Clique no banner para participar:
Olá! Tudo bem? Hoje vamos falar como estudar para o Concurso do Banco do Brasil!…
Valor para 2025 é de R$ 4.867,77 Foi publicada a Portaria Interministerial MEC/Fazenda nº 13/2024,…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Obsessivo-Compulsiva, pertencente ao tópico de…
Quais são as etapas eliminatórias e classificatória do concurso EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares)?…
Olá, pessoal. Tudo certo? No artigo de hoje veremos o resumo sobre o ITCMD para…
Foi divulgado nesta terça-feira (24) o resultado final do concurso Câmara de Manaus, no Amazonas.…