Durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) nesta quinta-feira, 12 de dezembro, os deputados devem votar a redação final da proposta que estabelece novas regras ao concurso público PC MS.
O Projeto de Lei Complementar nº 17/2024 que sugere as mudanças na Polícia Civil foi encaminhado pelo governador Eduardo Ridel. O texto busca reformular o concurso, dividindo-o em duas etapas: uma eliminatória e classificatória, e outra apenas eliminatória.
A primeira fase contará com provas escritas, práticas ou orais, análise de títulos, exames psicológicos, médicos e odontológicos, teste físico e investigação social. Já a segunda fase será o curso de formação policial destinado a qualificar os aprovados.
Segundo informações da ALE MS, o PLC foi aprovado em segunda discussão nesta última quarta-feira, 11. Porém, por contas das emendas, precisou retornar para votação de sua redação final.
O secretário de Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, confirmou que a publicação do edital do novo concurso da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul deve ocorrer até meados de março de 2025.
Serão ofertadas 400 vagas para a carreira de Agente de Polícia Judiciária, sendo 300 para o cargo de Investigador e 100 para Escrivão. A banca responsável fará um trabalho conjunto com a Secretaria de Estado de Administração (SAD).
Para saber mais sobre a mudança nas regras do concurso e todos os detalhes da PC MS, acesse nosso artigo na íntegra:
Atenção, concurseiros: a realização do novo concurso público da Polícia Civil do Espírito Santo (PC…
Oi, continue focado nos estudos!! Neste artigo você poderá analisar um assunto muito importante para…
Hoje, vamos conhecer um pouco a respeito dos efeitos patrimoniais do concubinato. Daremos enfoque aos…
A SEAD solicitou as cotações de preços para a contratação da banca organizadora do concurso…
Foi publicado o edital de concurso público da Prefeitura de Pedra do Indaiá, município do…
Edital do novo concurso para a Secretaria de Saúde RN é previsto em janeiro de…