A Comissão de Segurança Pública da ALMG encaminhou à Polícia Civil de Minas Gerais um requerimento solicitando novas convocações do concurso PC MG, ao cargo de investigador, realizado em 2021.
Conforme o documento, requer-se que os candidatos aprovados nas provas objetivas sejam convocados para as demais etapas da seleção.
O requerimento, de nº 10.325/2022, foi fundamentado nos princípios da economicidade e eficiência da administração pública, visto que tais convocações favorecerão a redução do atual déficit da corporação.
Convém relembrar a Comissão de Segurança Pública da Assembleia de Minas Gerais já havia solicitado a convocação de 1.200 excedentes do concurso PM MG.
Segundo dados divulgados, a Polícia Militar de Minas Gerais possui atualmente 38.097 militares, visto que deveria contar com 51.669. Com isso, as convocações do excedentes ajudaria a suprir o déficit na corporação.
Ao todo, o certame da PC MG oferta 519 vagas, sendo distribuídas entre os cargos de Delegado, Escrivão, Investigador, Perito Criminal e Médico Legista. Todos exigem formação de nível superior, com salários iniciais que variam de R$ 4.631,23 a R$ 12.967,43.
Além disso, recentemente foi divulgada a classificação preliminar geral do cargo de Escrivão. No mais, também foi anunciada a convocação para prova de digitação, ao referido cargo, prevista para os dias 9 e 10 de fevereiro.
Para mais informações sobre as convocações do concurso PC MG acesse o site do Estratégia Concursos. Preparamos um artigo completo para você!
O próximo concurso público da Secretaria de Educação de Mato Grosso (SEDUC MT) será organizado…
O edital do próximo concurso Polícia Penal ES (Secretaria de Justiça do Espírito Santo -…
Edital previsto até março de 2025; serão 600 vagas + CR! Foi alterada a comissão…
Avaliações foram aplicadas somente para a Comarca da Capital! Foram divulgados os gabaritos preliminares das…
Foram divulgados nesta terça-feira, 26, os gabaritos preliminares das provas do concurso TJ SP (Tribunal…
Avançamos em nossa caminhada jurisprudencial. Chegou a hora do Informativo nº 831 do STJ COMENTADO. Pra…