Com suas provas objetivas aplicadas no último domingo, 19 de dezembro, foram divulgados os gabaritos preliminares da referida etapa para os cargos de Escrivão e Delegado do concurso PC MG.
Sendo assim, fica aberto o prazo para interposição de recursos contra o resultado. Os interessados devem solicitar o procedimento no site da FUMARC, banca organizadora, nos dias 21 e 22 de dezembro.
Vale lembrar que a prova objetiva do concurso PC MG constou de 60 questões para Escrivão e 70 questões para Delegado, do tipo múltipla escolha, contendo quatro opções de gabarito (A, B, C, D).
Será aprovado o candidato que obtiver o mínimo de 60% de acerto, sendo eliminado aquele que obter nota inferior ao equivalente a 20% das questões em qualquer uma das disciplinas, ainda que no somatório final da nota obtenha índice igual ou superior a 60%.
São ofertadas 519 vagas para os cargos de Delegado, Escrivão, Investigador, Perito Criminal e Médico Legista. Todos exigem formação de nível superior, com salários iniciais que variam de R$ 4.631,23 a R$ 12.967,43. Confira mais detalhes a seguir:
Principais Concursos Tribunais previstos, iminentes e publicados O Projeto Orçamentário para 2025 (PLOA 2025) prevê…
Agora está oficialmente disponível o termo de referência do concurso TRT RJ (Tribunal Regional do…
Vem aí o concurso TRT RJ (Tribunal Regional do Trabalho da 1ª região) que contará…
Agora está oficialmente assinado o contrato com a Fundação Carlos Chagas (FCC) para realização do…
Estão retomadas as atividades do concurso Câmara de Frutal, no estado de Minas Gerais. Com…
Foram registradas retificações nos editais do concurso EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares). Os documentos…