Com suas provas objetivas aplicadas no último domingo, 19 de dezembro, foram divulgados os gabaritos preliminares da referida etapa para os cargos de Escrivão e Delegado do concurso PC MG.
Sendo assim, fica aberto o prazo para interposição de recursos contra o resultado. Os interessados devem solicitar o procedimento no site da FUMARC, banca organizadora, nos dias 21 e 22 de dezembro.
Vale lembrar que a prova objetiva do concurso PC MG constou de 60 questões para Escrivão e 70 questões para Delegado, do tipo múltipla escolha, contendo quatro opções de gabarito (A, B, C, D).
Será aprovado o candidato que obtiver o mínimo de 60% de acerto, sendo eliminado aquele que obter nota inferior ao equivalente a 20% das questões em qualquer uma das disciplinas, ainda que no somatório final da nota obtenha índice igual ou superior a 60%.
São ofertadas 519 vagas para os cargos de Delegado, Escrivão, Investigador, Perito Criminal e Médico Legista. Todos exigem formação de nível superior, com salários iniciais que variam de R$ 4.631,23 a R$ 12.967,43. Confira mais detalhes a seguir:
Foram prorrogadas as inscrições para o concurso Guarda de Palhoça, no estado de Santa Catarina,…
O Governo do Paraná autorizou a realização de um novo concurso para Cadete da Polícia…
Se você está ligad@ aqui no Estratégia Carreiras Jurídicas, sabe a aprovação está no horizonte proximo!…
Edital para Cadete é autorizado para 2025! Está devidamente autorizado pelo governo a realização do…
Foi formada temporariamente uma comissão responsável pela análise das propostas das bancas interessadas no próximo…
A Comissão de Trabalho Temporária, responsável pelas atividades do novo concurso ALE RO (Assembleia Legislativa…