O chefe de Polícia Civil de Minas Gerais, Joaquim Francisco Neto e Silva, afirmou nas redes sociais que os cargos de Investigador e Escrivão serão transformados em uma nova carreira de Inspetor. Joaquim falou publicamente sobre a unificação das carreiras para justificar a oferta de vagas para o cargo de Investigador no novo concurso PC MG.
Alguns candidatos foram surpreendidos com o número de oportunidades que devem ser oferecidas para o cargo de Investigador no próximo concurso da Polícia Militar de Minas Gerais. Do total de vagas a serem ofertadas, 30 devem ser destinadas ao cargo de Investigador.
O chefe de Polícia Civil sustenta que deve existir menos burocracia durante o processo de investigação com a unificação das carreiras:
“Somente 30 vagas para o cargo de Investigador porque os cargos dessa carreira deverão ser transformados com os cargos de escrivão de polícia em cargos de uma nova carreira de inspetor de polícia. Menos Burocracia na investigação. Não estamos mais no tempo de Pero Vaz de Caminha.”
Recentemente, o governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema anunciou a realização de um novo concurso com 684 vagas para todas as carreiras da Polícia Civil. As oportunidades ofertadas devem ser distribuídas da seguinte forma:
O último concurso da Polícia Civil de Minas Gerais foi realizado em 2018 e ofereceu 76 vagas para o cargo de Delegado. A seleção foi organizada pela Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC).
Para saber todos os detalhes sobre o concurso PC MG acesse o artigo abaixo:
Saiba mais: concurso PC MG
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…