Com a recente publicação do edital do concurso PC MG Administrativo, surge a dúvida: quais são as etapas de avaliação da seleção? Preparamos um artigo exclusivo sobre o tema!
A seleção para o concurso PC MG Administrativo será realizada mediante uma única etapa, sendo de Provas Objetivas, com duração de 4h e de caráter eliminatório e classificatório.
A etapa será realizada em Belo Horizonte, sendo no turno da manhã para Analistas e à tarde para Técnicos; e constará de 60 questões de múltipla escolha, cada uma com quatro opções e apenas uma correta.
Cada questão das provas do concurso PC MG Administrativo valerá 1 ponto. Será considerado aprovado o candidato que obtiver índice igual ou superior a 50% do total das respostas.
Será eliminado do certame o candidato que obtiver nota inferior ao equivalente a 10% das questões em qualquer uma das disciplinas, ainda que no somatório final da nota obtenha índice igual ou superior a 50% das respostas corretas.
Vale lembrar que o edital oferta 165 vagas para os cargos de Analista de Polícia Civil (nível I e III) e Técnico Assistente de Polícia Civil. A remuneração inicial foi fixada em R$ 1.729,10 a R$ 4.679,27.
Sob organização da FUMARC, as inscrições estarão abertas até o dia 5 de maio, ao custo de R$ 65,00 a R$ 85,00.
Confira os detalhes completos sobre as etapas de avaliação do concurso da Polícia Civil de Minas Gerais (PC MG) Administrativo em nosso artigo exclusivo abaixo:
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