Os candidatos do concurso PC AM iniciaram um movimento por meio das redes sociais para solicitar o aumento no número de redações (prova discursiva) corrigidas.
Isso porque o item 8.24 do edital prevê um limite de provas que serão corrigidas. Essa prática é conhecida como cláusula de barreira que está sendo muito discutida atualmente.
No concurso PC AM, serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos que estiverem na classificação prevista no edital, considerando os empatados na última colocação.
Dessa forma, mesmo que o candidato atinja o índice mínimo para não ser eliminado, ainda precisará alcançar a colocação suficiente para ter a prova discursiva corrigida e seguir para as demais etapas.
Embora seja uma prática comum em concursos públicos, a aplicação da cláusula de barreira em concursos policiais pode prejudicar a seleção, tendo em vista que os candidatos precisam enfrentar várias etapas.
Esse é um dos argumentos apresentados pelos candidatos do concurso PC AM. Eles afirmaram que, ao final da seleção, pode ser que não sobre candidatos suficientes para suprir o déficit da corporação.
O Estratégia Concursos preparou um artigo completo e exclusivo sobre o concurso . Acesse e confira mais informações:
Quem estuda para concursos públicos sabe que, com a correria do dia a dia, às…
Foram divulgados os gabaritos preliminares das provas do concurso Câmara de Pentecoste, município localizado no…
Já estão disponíveis os gabaritos preliminares das provas do concurso CIOP Presidente Prudente (Consórcio Intermunicipal…
Edital EBSERH oferece vagas nos níveis médio e superior. Inscrições em breve e provas em…
Os preparativos para o concurso público da Prefeitura de Magé, no Rio de Janeiro, estão…
Os candidatos inscritos no concurso PCDF Administrativo (Polícia Civil do Distrito Federal), para o cargo…