Nesta quarta-feira, 12 de janeiro, o juiz da 17ª Vara Cível da Capital, Alberto Jorge Correia, negou o pedido de retomada do concurso da Polícia Civil de Alagoas (PC AL).
Confira a decisão na íntegra:
Concurso PC AL – retomada indeferida
O magistrado considerou que não faltou motivação necessária para realizar a suspensão do concurso e cancelamento da aplicação das provas.
“O exame superficial dos fatos permite identificar que não faltou ao ato a motivação necessária. A ausência de maiores detalhes nas razões do ato, por impedimento de ordem legal, que atende ao interesse público, não o torna desprovido de fundamentação”, diz a decisão.
O autor da ação popular argumentou que os fatos investigados estão no âmbito do concurso da Polícia Militar de Alagoas (PM AL), e não teriam relação com o certame da Polícia Civil.
Por sua vez, o juiz afirmou que os elementos apurados na investigação têm relação não apenas com o concurso da PM AL, mas também se estende a outros certames públicos.
O magistrado ainda considerou que a continuação da seleção poderia resultar, inclusive, na aprovação e nomeação de candidatos que possam estar sob investigação. Assim, seria inviável a retomada neste momento.
Dessa forma, o concurso segue suspenso. O secretário de planejamento, Fabrício Marques, já anunciou que em breve será divulgado um novo cronograma.
Preparamos um artigo completo com mais informações sobre o concurso PC AL.
Estão retomadas as atividades do concurso Câmara de Frutal, no estado de Minas Gerais. Com…
Foram registradas retificações nos editais do concurso EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares). Os documentos…
Quem estuda para concursos públicos sabe que, com a correria do dia a dia, às…
Foram divulgados os gabaritos preliminares das provas do concurso Câmara de Pentecoste, município localizado no…
Já estão disponíveis os gabaritos preliminares das provas do concurso CIOP Presidente Prudente (Consórcio Intermunicipal…
Edital EBSERH oferece vagas nos níveis médio e superior. Retificações são registradas nos editais! Estão…