O Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (CBM RJ) busca adequação orçamentária para realizar um novo concurso que ofertará 40 vagas para Oficial.
Devido às restrições do Regime de Recuperação Fiscal, a corporação busca apresentar compensação financeira por meio do “bloqueio” de 71 vagas destinadas ao preenchimento do cargo de soldado. Com essa compensação, será possível a abertura do novo certame para Oficial do CBM RJ.
Vale lembrar que, em abril deste ano, o governador autorizou a convocação de 300 candidatos para o cargo de Soldado. Os candidatos são remanescentes dos certames de 2012 e 2014 e foram convocados para o Teste de Aptidão Física (TAF).
O CBM RJ encaminhou as informações, visando à realização do novo concurso, ao Conselho Consultivo da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento Econômico-Financeiro do Regime de Recuperação Fiscal. Foi proposto o cancelamento parcial das vagas de Soldado para viabilizar o novo certame para Oficial.
Confira um trecho do documento:
“Caso tal autorização possua esteio no novo Plano de Recuperação Fiscal, é possível depreender que eventual cancelamento parcial do preenchimento da totalidade das vagas pode representar ação de compensação financeira apta a inserir o certame para ingresso na ABMDPII/2022, na condição de exceção às vedações impostas pela LC 159/2017, desde que atendidas as demais condições legais já mencionadas”
Para saber as últimas notícias do concurso CBM RJ, que pretender viabilizar um novo certame para Oficial, acesse o artigo completo abaixo:
Saiba mais: Concurso CBM RJ
Quer estudar com quem mais aprova em concursos públicos no Brasil, com um valor que cabe no seu bolso? Confira a nossa Black Friday! Clique no banner para participar:
A Secretaria de Estado da Educação do Acre (SEE AC) oferta 3.000 mil vagas para…
As provas do concurso SEE AC (Secretaria de Estado da Educação do Acre) serão aplicadas…
O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ PR) revogou o contrato com a banca Instituto…
Se você participou do último concurso público do Tribunal de Contas da União (TCU) e…
Olá, concurseiros e concurseiras de todo o Brasil, tudo bem? O tema de hoje é…
O IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação) não será mais a banca do concurso…