Futuras edições do Concurso Nacional Unificado (CNU), o Enem dos Concursos, começam a ser planejadas pelo Ministério da Gestão e da Inovação. Isso porque, foi designada uma servidora para cuidar dos trâmites acerca do certame.
O nome da servidora foi anunciado através de uma Portaria no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 08 de março. A expectativa do governo é de realizar a próxima edição entre 2025 e 2026.
Apesar da ótima notícia, é importante lembrar que a realização da próxima edição do Concurso Unificado ainda depende de alguns fatores, incluindo orçamento, manifestação dos órgãos em aderir ao CNU e aprovação do Executivo.
A própria ministra do MGI, Esther Dweck, afirmou que pretende autorizar novos concursos e realizar de fato a 2ª edição do CNU. A ideia é preencher entre 9 e 10 mil novas vagas.
Ademais, os candidatos inscritos na 1ª edição do CNU se preparam para e etapa de provas, que segue prevista para ocorrer no dia 5 de maio, em 220 cidades espalhadas em diversos estados.
São 2.144.435 de inscritos, conforme informações do MGI. O número refere-se à soma dos candidatos isentos (600.875) e daqueles que tiveram o pagamento aprovado (1.543.560).
Quer saber todos os detalhes acerca do Concurso Nacional Unificado (CNU), popularmente chamado de “ENEM dos concursos”, além da possível nova edição do certame? Então, confira o nosso artigo exclusivo:
Saiba mais: Concurso Nacional Unificado
Avançamos em nossa caminhada jurisprudencial. Chegou a hora do Informativo nº 829 do STJ COMENTADO. Pra…
A Fundação Carlos Chagas (FCC) organizará o novo concurso Tribunal Regional do Trabalho da 15ª…
Salários iniciais entre R$ 8.529,67 a R$ 13.994,78! A Fundação Carlos Chagas (FCC) deve ser…
O concurso UNEB (Universidade Estadual da Bahia) que teve as provas realizadas em outubro, divulgou…
Foi divulgado o resultado final da prova objetiva do concurso Câmara São Mateus, no estado…
O Instituto de Previdência Social do Município de Navegantes (NavegantesPrev) teve divulgado os gabaritos preliminares…