Os editais do Concurso Nacional Unificado somam 6.640 vagas, mas o número de aprovados na seleção pode chegar a 20 mil!
E isso será possível devido à formação de cadastro de reserva (CR), que prevê o dobro das oportunidades que foram ofertadas.
O cadastro de reserva é uma lista de aprovados que não foram inicialmente nomeados. Esses candidatos ficam em espera, podendo ser convocados, caso haja necessidade, dentro do prazo de validade do concurso.
No entanto, a convocação ainda depende de alguns fatores, como disponibilidade dos órgãos, de orçamento e de vagas, além da ordem de classificação dos candidatos no CR.
Desta forma, os aprovados em sua primeira opção de cargo, conforme ordem de preferência da inscrição, poderão ser aproveitados para as escolhas seguintes e, assim, o CNU poderá contar com 20 mil aprovados!
O Concurso Nacional Unificado é dividido em oito editais/blocos temáticos, totalizando 6.640 vagas imediatas para diversas autarquias e ministérios, com vagas de níveis médio, técnico e superior.
Aos interessados, as inscrições podem ser efetuadas até 9 de fevereiro, diretamente no site da banca organizadora, Fundação Cesgranrio. Já as provas ocorrerão em 05 de maio.
Para mais informações do Concurso Nacional Unificado (CNU), cujos aprovados podem chegar a 20 mil, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você:
Saiba mais: CNU
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…