Foi publicado nesta quarta-feira, 30 de outubro, no Diário Oficial, o extrato da ata da 237 ª Sessão Ordinária do Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho, ocorrida em dia 24 de outubro e retificando pequenos detalhes da Resolução n.º 170 de 2019, expedida no dia 26 do mês passado.
A Resolução alterou a redação dos dispositivos da Resolução CSMPT 143/2017 e trouxe também mudanças no regulamento quanto às comissões do certame, que serão constituídas para a organização de cada etapa do concurso, sendo vedada a participação do mesmo membro em mais de uma comissão.
O 21º concurso do MPT foi autorizado em julho de 2019 e prevê abertura de 2 vagas imediatas para a classe inicial da carreira de Procurador do Trabalho. O edital do certame deverá ser lançado até o primeiro semestre de 2020.
De acordo já com a atual redação da Resolução 143/2017, a primeira prova escrita será objetiva, com duração de quatro horas, englobando as matérias de três grupos nela dispostos, com 100 questões de múltipla escolha, de pronta resposta e apuração padronizada.
Para ingressar na carreira é necessário ser bacharel em Direito e contar com três anos de atividade jurídica, exercidos após a colação de grau e comprovados até o tempo da inscrição definitiva no concurso. A remuneração para o cargo de Procurador do Trabalho é de R$ 28.947,55.
Quer saber mais sobre o concurso? Clique no link abaixo e fique por dentro de tudo!
Mais informações: Concurso MPT
Sobre a conciliação e a mediação o Código de Processo Civil, junto aos preceitos da…
Para aqueles que fizeram as provas do concurso público da Prefeitura de Retirolândia, cidade da…
As provas do concurso da Prefeitura de Rio Paranaíba, estado de Minas Gerais, foram aplicadas…
Cadernos de Questões para o concurso CAGE RS: resolva questões sobre as disciplinas previstas no edital…
Foram publicados dois editais de concurso público para a Prefeitura de Itabaianinha, município de Sergipe.…
O Instituto AOCP é a banca organizadora do próximo concurso do Tribunal Regional Eleitoral do…