A Câmara de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais irá deliberar sobre possíveis mudanças no regulamento do novo concurso para Promotor Substituto. A reunião, marcada para a sexta-feira, 2 de agosto, foi convocada em publicação no Diário do MPMG desta quarta-feira (31).
O concurso foi autorizado em 17 de julho e já tem comissão formada. O MPMG precisa ainda designar a banca examinadora do certame, comissão de especialistas responsáveis por elaborar a prova. O MPMG tradicionalmente organiza seus próprios concursos.
Não há ainda previsão de quantos vagas serão ofertadas no novo concurso. O MPMG tem hoje 104 cargos vagos de Promotor Substituto e 223 em toda a carreira.
O último concurso do Ministério Público de Minas Gerais para Promotor aconteceu em 2018 e ofertou 40 vagas. De acordo com dados do órgão, foram convocados para a posse todos os aprovados, 17 a mais do que as vagas previstas no edital.
Confira abaixo o documento que confirma para sexta-feira a sessão extraordinária:
Quer saber mais notícias sobre o concurso Ministério Público de Minas Gerais?
Saiba mais: MPMG
Cursos para o concurso MPMG Promotor
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…
Novos candidatos foram habilitados para a correção da prova discursiva do concurso da Agência Nacional…
O concurso ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), integrante do Concurso Nacional Unificado, habilitará novos…
O concurso da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), contemplado no Concurso Nacional Unificado (CNU), habilitará…