Poucos dias após a divulgação do resultado final, 35 candidatos aprovados no processo seletivo do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) foram convocados!
O documento publicado no Diário Oficial da União traz a listagem dos candidatos, bem como as orientações para os exames admissionais e entrega de documentação comprobatória.
Vale lembrar que o edital ofertou 264 vagas, em caráter temporário, para diversos cargos de nível superior, com salários iniciais de R$ 6.130,00. A organização da seleção foi por conta do IDECAN.
O prazo de validade do certame é de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.
Ao longo deste artigo, reunimos as principais informações sobre o concurso MPA. Acompanhe pelos tópicos abaixo:
As oportunidades oferecidas pelo MPA são distribuídas da seguinte forma:
Os aprovados no edital MPA farão jus a um salário inicial de R$ 6.130,00. A carga horária trabalhada será de 40 horas semanais.
As contratações serão realizadas para desenvolver atividades de cunho técnico para atendimento das demandas administrativas, judiciais e gerenciais relacionadas ao setor pesqueiro nacional. As remunerações iniciais ainda devem ser confirmadas pelo órgão.
Os candidatos enfrentaram as seguintes etapas:
As provas objetivas foram realizadas em Brasília-DF e nas 26 capitais, além da possibilidade de utilização de cidades circunvizinhas à de aplicação, por necessidade de alocação do quantitativo de inscritos neste Processo Seletivo Simplificado.
Com duração de 4 horas, a etapa foi composta por 70 questões, que vale 110 pontos no total. Abaixo, confira a estrutura!
O Ministério da Pesca e Aquicultura é um órgão da administração federal direta, criado em 2009. O MPA é responsável pela implantação de uma política nacional pesqueira e aquícola, transformando esta atividade econômica em uma fonte sustentável de trabalho, renda e riqueza.
O Brasil se apresenta com todo o seu potencial de desenvolvimento sustentável na Pesca e Aquicultura com 8,5km de costa e 12% da água doce do planeta, clima favorável e diversidade de espécies.
O Ministério da Pesca e Aquicultura trabalha para o desenvolvimento dos setores pesqueiro e aquícolas nacionais, atividades de grande potencial de crescimento econômico e desenvolvimento social, por meio do aumento da oferta de trabalho e renda em regiões pesqueiras.
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…
Atenção, concurseiros! Neste domingo, 22 de dezembro, encerra o prazo para garantir sua inscrição no concurso…
A área fiscal é uma das mais prestigiadas no mundo dos concursos públicos, com salários…
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento acerca da possibilidade de os sobrinhos-netos serem herdeiros,…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) finalmente está com seu edital na praça e,…