Foi divulgada a homologação dos resultados finais de aprovados no concurso MP SC (Ministério Público de Santa Catarina).
O certame ofertava 50 vagas para cargos de níveis médio e superior de escolaridade, com remuneração inicial de R$ 6.233,73 a R$ 8.040,06.
Veja o resultado final homologado do concurso MP SC através dos link abaixo:
Nosso objetivo é deixá-los 100% informados. Acompanhe todas as informações do edital do concurso MP SC nos tópicos a seguir!
A homologação foi publicada através do Diário Eletrônico do MP SC e da banca organizadora do certame, FGV, no dia 14 de setembro de 2022. Confira abaixo!
No dia 13 de setembro, foram divulgados os resultado finais do certame:
No dia 05 de agosto, foi divulgado o resultado final da prova objetiva. Consulte o resultado a seguir:
Resultado final prova objetiva
Foi divulgado no dia 12 de julho o resultado preliminar das provas objetivas do concurso MP SC.
Clique aqui para ver a lista de aprovados na prova objetiva!
Você pode conferir seu desempenho através de consulta individual ao resultado, em link disponibilizado pela banca. Clique aqui para acessar.
Outra consulta disponibilizada pela banca FGV foi o gabarito oficial por cargo. Veja aqui!
Os gabaritos preliminares do concurso público foram divulgados e os candidatos poderão entrar com recursos. O prazo estabelecido foi das 0h do dia 15 de junho às 23h59min do dia 17 de junho de 2022, horário de Brasília-DF, no endereço eletrônico da banca FGV.
Foi retificado o gabarito preliminar ao cargo de Auxiliar do Ministério Publico. O resultado final, divulgado anteriormente, será reprocessado e divulgado em breve.
Inscrições: 30 de março a 28 de abril de 2022
Isenção da taxa: 30 de março a 1º de abril
Último dia para pagamento: 29 de abril
Prova: 12 de junho
Foi publicado no Diário do Ministério Público de Santa Catarina do dia 14 de junho de 2022, o nome dos membros da comissão que é composta por:
O MP SC divulgou no dia 27 de maio de 2022, o quantitativo de inscritos e a demanda de candidatos por vagas para o certame.
No total, foram 23.868 candidaturas. O cargo com a maior demanda de inscritos foi o de Auxiliar do Ministério Público, com 20.687 inscrições. Confira o documento e a demanda por vaga abaixo!
CARGOS | VAGAS | SALÁRIO |
---|---|---|
Auxiliar do Ministério Público | 33 + CR | R$ 6.233,73 |
CARGOS | VAGAS | SALÁRIO |
---|---|---|
Analista em Administração | 2 | R$ 8.040,06 |
Analista em Contabilidade | 3 | R$ 8.040,06 |
Analista de Dados e Pesquisas | 1 | R$ 8.040,06 |
Analista em Engenhara Civil | 2 | R$ 8.040,06 |
Analista em Serviço Social | 7 + CR | R$ 8.040,06 |
Analista de TI | 2 | R$ 8.040,06 |
Os aprovados também terão direito aos seguintes benefícios:
A Prova Escrita Objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, foi realizada na data de 12 de junho, em Florianópolis/SC.
Para os cargos de Nível Superior, a Prova Escrita Objetiva foi composta por 80 (oitenta) questões de múltipla escolha, numeradas sequencialmente, com 5 (cinco) alternativas e apenas 1 (uma) resposta correta.
Cada questão de múltipla escolha valeu 1 (um) ponto, sendo 80 (oitenta) pontos a pontuação máxima obtida na Prova Escrita Objetiva.
MÓDULO DE CONHECIMENTOS BÁSICOS | |
---|---|
DISCIPLINAS | QUESTÕES |
Língua Portuguesa | 20 |
Raciocínio Lógico-Quantitativo | 08 |
Conhecimentos Jurídicos | 12 |
MÓDULO DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS | |
Conhecimentos Específicos | 40 |
TOTAL | 80 |
Para o cargo de Nível Médio, a Prova Escrita Objetiva foi composta por 60 (sessenta) questões de múltipla escolha, numeradas sequencialmente, com 5 (cinco) alternativas e apenas 1 (uma) resposta correta.
Cada questão de múltipla escolha valeu 1 (um) ponto, sendo 60 (sessenta) pontos a pontuação máxima obtida na Prova Escrita Objetiva.
Foi considerado aprovado na Prova Escrita Objetiva:
Cargos | Existentes | Ocupados | Vagos |
Auxiliar Técnico | 49 | 49 | 0 |
Motorista Oficial I | 2 | 2 | 0 |
Telefonista | 2 | 2 | 0 |
Técnico do MP | 252 | 251 | 1 |
Auxiliar do MP | 109 | 6 | 103 |
Motorista Oficial II | 19 | 19 | 0 |
Oficial do Ministério Público | 24 | 24 | 0 |
Programador de Computador | 13 | 13 | 0 |
Analista do MP | 185 | 123 | 62 |
TOTAL | 655 | 489 | 166 |
1. Participar na elaboração, na supervisão, na orientação, na coordenação, no planejamento, na criação, no controle, na execução e na análise ou avaliação de qualquer atividade que implique aplicação dos conhecimentos de sua área;
2. Auxiliar os estudos e acompanhar o desenvolvimento de projetos de estruturação e reorganização de serviços;
3. Apresentar propostas de modernização de procedimentos, objetivando maior dinamização dos trabalhos na sua área de atuação;
4. Executar ações inerentes a sua área de formação básica;
5. Assessorar, na sua área de competência, a capacitação de recursos humanos;
6. Articular-se com as chefias, visando ao bom desempenho de suas funções e ao bom desempenho entre o pessoal do setor em que estiver lotado;
7. Fornecer dados estatísticos das atividades do setor onde atua;
8. Preparar relatórios e manter atualizado material informativo de natureza técnico-científica diretamente relacionado com as atividades desenvolvidas pelo setor onde desempenha suas funções e de sua área de formação básica;
9. Prestar assessoria e/ou consultoria em assuntos relacionados a sua área de atuação;
10. Elaborar, individualmente ou integrando equipes multiprofissionais, documentos básicos para fixação de normas técnicas para a melhoria da qualidade dos serviços;
11. Emitir laudos e/ou pareceres sobre matéria de sua área de atuação básica;
12. Executar outras atividades compatíveis com o cargo.
1. Coordenar e executar trabalhos relacionados com a organização e atualização dos arquivos e fichários;
2. Redigir instruções, ordens de serviço, minutas de cartas, ofícios, memorandos e atos administrativos sobre assuntos do órgão;
3. Minutar contratos em geral;
4. Auxiliar na aquisição e no suprimento de material permanente e de consumo, divulgação de editais e outras tarefas correlatas;
5. Fazer anotações nas fichas, nos livros e nos exemplares de ocorrência verificadas nos registros em geral;
6. Colaborar com a redação de relatórios anuais ou parciais atendendo a exigências ou normas do órgão;
7. Expedir atestados, lavrar termos de posse, apostilas, certidões e termos de ocorrência em geral;
8. Preparar documentos necessários para o funcionamento do órgão;
9. Realizar registros em geral;
10. Secretariar autoridades de hierarquia superior, digitando expedientes relacionados as suas atividades;
11. Providenciar os serviços de reprografia;
12. Sugerir métodos e processos de trabalho para simplificação, recebimento, classificação, registro, guarda, codificação, tramitação e conservação de documentos, processos e papéis em geral; 13. executar outras atividades compatíveis com o cargo.
Nível | A | B | C | D | E | F | G | H | I | J |
1 | 1,0000 | 1,0763 | 1,1032 | 1,1307 | 1,1590 | 1,1880 | 1,2177 | 1,2481 | 1,2793 | 1,3113 |
2 | 1,3441 | 1,3777 | 1,4121 | 1,4474 | 1,4836 | 1,5207 | 1,5587 | 1,5977 | 1,6376 | 1,6786 |
3 | 1,7205 | 1,7636 | 1,8076 | 1,8528 | 1,8992 | 1,9466 | 1,9953 | 2,0452 | 2,0963 | 2,1487 |
4 | 2,2024 | 2,2575 | 2,3139 | 2,3718 | 2,4311 | 2,4919 | 2,5542 | 2,6180 | 2,6835 | 2,7506 |
5 | 2,8193 | 2,9638 | 3,1083 | 3,2528 | 3,3974 | 3,5419 | 3,6864 | 3,8309 | 3,9754 | 4,1200 |
6 | 4,2645 | 4,4090 | 4,5535 | 4,6980 | 4,8425 | 4,9871 | 5,1316 | 5,2761 | 5,4206 | 5,5651 |
7 | 5,7097 | 5,8542 | 5,9987 | 6,1432 | 6,2877 | 6,4322 | 6,5768 | 6,7213 | 6,8658 | 7,0103 |
8 | 7,1548 | 7,2993 | 7,4453 | 7,5942 | 7,7461 | 7,9011 | 8,0591 | 8,2203 | 8,3847 | 8,5524 |
9 | 8,7234 | 8,8979 | 9,0758 | 9,2573 | 9,4425 | 9,6313 | 9,8240 | 10,0205 | 10,2209 | 10,4253 |
10 | 10,6338 | 10,8465 | 11,0634 | 11,2846 | 11,5103 | 11,7405 | 11,9754 | 12,2149 | 12,4592 | 12,7084 |
11 | 12,9625 | 13,2218 | 13,4862 | 13,7559 | 14,0311 | 14,3117 | 14,5979 | 14,8899 | 15,1877 | 15,4914 |
O concurso Ministério Público de Santa Catarina, organizado pela Fundação FEPESE, publicou seu último edital em 2014. Naquela ocasião, foram disponibilizadas 87 vagas, além de cadastro de reserva, para candidatos com formação de níveis médio e superior. Os salários oferecidos variaram entre R$ 3.979,46 e R$ 5.132,57.
As vagas de nível superior eram para cargos de Analistas, divididos nas seguintes especialidades:
Já as vagas para nível médio se referiam aos seguintes cargos:
O último certame MP SC foi composto das seguintes etapas:
Disciplinas | Número de questões | Peso | Total de pontos |
Português | 12 | 1 | 12 |
Informática | 4 | 1 | 4 |
Raciocínio Lógico | 4 | 1 | 4 |
Conhecimentos Específicos | 40 | 2 | 80 |
TOTAL | 60 | 100 |
Disciplinas | Número de questões | Peso | Total de pontos |
Português | 12 | 1 | 12 |
Raciocínio Lógico | 8 | 1 | 8 |
Conhecimentos Específicos | 40 | 2 | 80 |
TOTAL | 60 | 100 |
Disciplinas | Número de questões | Peso | Total de pontos |
Português | 12 | 1 | 12 |
Informática | 4 | 1 | 4 |
Raciocínio Lógico | 4 | 1 | 4 |
Conhecimentos Jurídicos | 10 | 1 | 10 |
Conhecimentos Específicos | 35 | 2 | 70 |
TOTAL | 65 | 100 |
Disciplinas | Número de questões | Peso | Total de pontos |
Informática | 4 | 1 | 4 |
Raciocínio Lógico | 4 | 1 | 4 |
Conhecimentos Jurídicos | 10 | 1 | 10 |
Conhecimentos Específicos | 41 | 2 | 82 |
TOTAL | 59 | 100 |
Disciplinas | Número de questões | Peso | Total de pontos |
Português | 12 | 1 | 12 |
Conhecimentos Jurídicos | 10 | 1 | 10 |
Conhecimentos Específicos | 52 | 1,5 | 78 |
TOTAL | 74 | 100 |
A duração das provas objetivas foi de 4 horas. O número de pontos obtidos pelo candidato na prova escrita foi calculado pela soma do número de acertos daquela prova multiplicado pelo peso da disciplina. A nota final na primeira etapa foi obtida através da divisão do número total de pontos obtidos na prova escrita por 10.
Foram considerados aprovados na primeira etapa os candidatos que atingirem a nota mínima de 6,00.
A segunda etapa do concurso público MP SC, exclusivamente para o cargo de Motorista Oficial, constou de prova prática, de caráter eliminatório, que teve por objetivo avaliar a aptidão e os conhecimentos práticos do candidato para o exercício das atividades inerentes à função. No entanto, foram convocados para a prova prática os candidatos aprovados na prova escrita e classificados do 1º ao 50º lugar.
Os candidatos deveriam comparecer ao local e horário determinados trajados e calçados adequadamente, de acordo com as normas do Código Nacional de Trânsito, munidos de documento de identificação e ou da carteira nacional de habilitação de categoria D (com foto), não se aceitando cópias, mesmo que autenticadas ou qualquer tipo de protocolo.
Procedimentos e tarefas que foram determinados durante a Prova Prática:
a) Verificação da condição de operação e segurança do veículo;
b) Ligar o veículo;
c) Manobrar e conduzir o veículo por trajeto indicado na Folha de Tarefa;
d) Parar o veículo e retomar a condução em aclive e ou declive;
e) Estacionar o veículo com segurança em local indicado pelo avaliador durante o percurso e explicar ao avaliador como procederia no caso de pane ou situação de emergência;
f) Estacionar o veículo em local determinado, no exato espaço indicado por balizas, marcação ou pintura no solo;
g) Desligar o veículo realizando todas as tarefas e manobras destinadas a manter a sua segurança;
h) Manter a postura exigida pela profissão, zelar pela sua segurança, do avaliador e do veículo e obedecer estritamente às normas do Código de Trânsito Brasileiro.
ITEM AVALIADO | Avaliação/pontuação | Avaliação/pontuação |
Atingiu plenamente | Atingiu plenamente | |
1. Verificação da condição e operação e segurança | 10 | 5 |
2. Ligar e arrancar com segurança | 5 | 2,5 |
3. Operação do veículo durante o trajeto indicado | 30 | 15 |
4. Parada e arrancada em aclive e ou declive | 10 | 5 |
5. Estacionamento do veículo durante o trajeto | 5 | 2,5 |
6. Resolução da situação problema | 20 | 10 |
7. Estacionamento e operações finais | 10 | 5 |
8. Postura corporal | 10 | 5 |
PONTUAÇÃO MÁXIMA | 100 | 50 |
Por isso, foi excluído do concurso o candidato que não atingisse o desempenho mínimo de 50% dos pontos possíveis na Prova Prática, ou seja, 50 pontos.
Todos os cargos de Analista tiveram Prova de Títulos, constituídas pela análise e pontuação dos seguintes documentos:
a) Diploma de Pós-Doutorado. Pontuação: 2,0 (dois pontos);
b) Diploma de Doutorado. Pontuação: 1,5 (um ponto e meio);
c) Diploma de Mestrado. Pontuação: 1,00 (um ponto);
d) Diploma de Especialista, acompanhado do Histórico Escolar. Pontuação: 0,5 (meio ponto);
e) Diploma de outra graduação em nível superior, exceto aquela exigida como requisito para o provimento do cargo: 0,5 (meio ponto).
Em conclusão, os títulos não foram avaliados cumulativamente. Porém, caso o candidato entregasse mais de um diploma, a titulação seria computada apenas ao de maior valor acadêmico.
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