Dispensa de licitação foi publicada no Diário Oficial
O novo Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público do Mato Grosso já tem banca definida: nesta terça-feira, 23 de abril, foi publicada a confirmação da contratação da Fundação Carlos Chagas (FCC) para organizar o certame.
O concurso encontra-se formalmente autorizado desde março de 2019 e prevê o provimento imediato de três cargos de Promotor de Justiça Substituto, classe inicial da carreira.
Vale lembrar que de acordo com o último levantamento divulgado pelo Ministério Público do Mato Grosso, todos os 35 cargos de Promotor Substituto encontram-se atualmente vagos.
O último concurso do MP MT foi realizado em 2014 e contou com a organização do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), tradicional banca de certames da região. A despeito do concurso ter ofertado inicialmente 10 vagas, todos os 75 aprovados foram convocados para a posse.
Para ingressar na carreira do Ministério Público, por força de ordem constitucional (art. 129, § 3º CF) é necessário ser bacharel em Direito e comprovar o desempenho de atividade jurídica por três anos após a colação de grau no curso superior.
Abaixo você confere a íntegra da dispensa de licitação para a contratação da FCC, publicada no Diário Oficial do Mato Grosso:
Mais informações
Ascom Estratégia
ascomestrategia@gmail.com
O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…
Novos candidatos foram habilitados para a correção da prova discursiva do concurso da Agência Nacional…
O concurso ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), integrante do Concurso Nacional Unificado, habilitará novos…
O concurso da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), contemplado no Concurso Nacional Unificado (CNU), habilitará…