Durante a comemoração dos 25 anos de criação do Ministério da Defesa, o ministro José Múcio anunciou a realização de um novo concurso público.
“Teremos um concurso para servidores civis da pasta. O Sistema de Defesa Nacional já desperta o interesse acadêmico de muitos profissionais, de diferentes áreas, há muitos anos. O Ministério da Defesa tem seus méritos por unir civis e militares, com suas visões e experiências distintas, na busca por soluções dos problemas do país. Com a criação da carreira, vamos profissionalizar ainda mais o nosso corpo técnico, trazendo pessoas que passarão a compor o quadro de concursados altamente habilitados para os temas tão específicos que tratamos no dia a dia”, divulgou.
Vale lembrar que, por meio de ofício encaminhado ao Ministério da Gestão e da Inovação (MGI), foi solicitado edital com 4.601 vagas. As oportunidades devem ser distribuídas entre os cargos de assistentes, analistas e especialistas em Defesa.
A intenção é criar um quadro próprio de servidores, com meta inicial de 300 vagas, visando diminuir a dependência de militares, uma vez que os atuais ocupantes são cedidos pela Marinha, Aeronáutica e Exército.
A fim de te deixar sempre bem informado, elaboramos este artigo com as principais informações e novidades sobre o concurso. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:
Sem confirmar o número de vagas, o ministro da Defesa, José Múcio, anunciou a realização do concurso público para a pasta. As oportunidades devem ser destinadas aos cargos de assistentes, analistas e especialistas em Defesa.
Por meio da contratação de civis, o Ministério da Defesa pretende reduzir a dependência da cessão de militares das Forças Armadas para cumprir suas tarefas.
Foi solicitado um novo concurso Ministério da Defesa com oferta de 4.601 vagas. O pedido foi encaminhado ao Ministério da Gestão e da Inovação (MGI).
Importante destacar que as oportunidades solicitadas devem ser compatibilizadas ao Projeto de Lei Orçamentária de 2025 (PLOA 2025). Confira abaixo a distribuição:
Confira aqui o ofício na íntegra
O Ministério da Defesa é o órgão do Governo Federal incumbido de coordenar o esforço integrado de defesa, visando contribuir para a garantia da soberania, em prol da sociedade brasileira.
O órgão abrange o preparo e o emprego conjunto e singular das Forças Armadas, constituídas pela Marinha,pelo Exército e Aeronáutica, além da articulação entre elas e os demais órgãos do Estado.
Além disso, com relação à estrutura central do Ministério da Defesa, importa destacar dois grandes órgãos de alto nível diretamente subordinados ao Ministro: o Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas e a Secretaria-Geral.
Também integram a estrutura do MD, a Escola Superior de Guerra (ESG), o Hospital das Forças Armadas (HFA), a Escola Superior de Defesa (ESD) e a Representação do Brasil na Junta Interamericana de Defesa, nos termos do que prevê o Decreto nº 11.337/2023.
Concurso Correios oferece vagas de nível médio e superior Estão oficialmente encerradas as inscrições do…
Você pretende prestar concurso para o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ RO)? Saiba que…
Olá, pessoal. Tudo certo? No artigo de hoje veremos o resumo sobre a Substituição Tributária…
Com comissão formada e contratação da banca em andamento, novo concurso EBSERH tem termo de…
Olá, concurseiros! Tudo bem? O Estratégia Concursos gostaria de lhes apresentar o mais novo projeto…
O extrato de edital do concurso do Conselho Regional de Serviço Social da 11ª Região…