Os funcionários do Metrô de São Paulo marcaram uma greve para a próxima quarta, dia 22. O principal motivo: a falta de concurso público para reposição de vagas no quadro. A decisão foi divulgada pelo Sindicato da categoria.
As principais exigências dos funcionários do Metrô são, além da falta de concurso, um plano de carreira, reintegração dos demitidos da empresa, reajuste no vale-refeição e alimentação, além de reajuste salarial.
Em uma declaração oficial, o Sindicato anunciou que, até a semana seguinte, seus membros continuarão exercendo suas funções, porém, não utilizarão uniformes, optando por vestir camisetas da campanha salarial.
Ademais, a categoria aguarda ansiosamente uma possível contraproposta por parte da administração nos próximos dias. A equipe de jornalismo do Estratégia também segue em contato com o Metrô para obter atualizações.
Vale lembrar que o último concurso Metrô SP foi realizado há 5 anos, em 2019, quando foram publicados dois editais, com vagas para níveis médio e superior. A organização ficou por conta da Fundação Carlos Chagas – FCC.
Inclusive, a validade do edital foi prorrogada e, agora, se estenderá até o dia 27 de outubro de 2024.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso do Metrô SP, além da greve marcada para a próxima semana, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Saiba mais: Concurso Metrô SP
Está na praça o edital do concurso ANM (Agência Nacional de Mineração), com vaga aberta na…
Com o concurso da Companhia de Saneamento do Distrito Federal (Caesb) na praça, os candidatos…
A Prefeitura de Caieiras, município do estado de São Paulo, divulgou um novo edital de…
O concurso do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Acre (CAU AC) divulgou os resultados…
Foram oficialmente reabertas as inscrições para o concurso FASMO (Fundação de Atenção à Saúde de…
Foi publicado o edital de concurso público da Prefeitura de Cromínia, no estado de Goiás.…