Um nova seleção para o MDR (Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional) foi autorizada pelo Ministério da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos.
De acordo com as informações publicadas no Diário Oficial da União (DOU), serão contempladas 59 vagas para preenchimento temporário. As oportunidades serão de nível superior de escolaridade, sendo:
O prazo de duração dos contratos será de 6 (seis) meses, podendo ser prorrogado pelo período necessário à superação da situação de calamidade pública, desde que o prazo total não exceda dois anos.
Vale lembrar que, em novembro, um novo concurso para efetivos também foi autorizado. O edital será para provimento de 10 vagas no cargo de Engenheiro.
O prazo para a publicação do edital será de até seis meses, contado a partir da publicação da respectiva Portaria. Ou seja, o documento está previsto para sair no primeiro semestre de 2025.
As últimas seleções para efetivos aconteceram no ano de 2013, antes da junção dos antigos Ministérios das Cidades (MCid) e da Integração Nacional (MI).
Confira, neste artigo, as principais informações e novidades a respeito do concurso MDR. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:
O MIDR foi criado em janeiro de 2019 com o desafio de integrar, numa única Pasta, as diversas políticas públicas de infraestrutura urbana e de promoção do desenvolvimento regional e produtivo.
As ações da Pasta visam apoiar os 5.570 municípios brasileiros na melhoria da qualidade de vida da população.
Foi estruturado a partir da junção dos antigos Ministérios das Cidades (MCid) e da Integração Nacional (MI), com adaptações para otimizar a administração de programas, recursos e financiamentos.
Em novembro de 2024, um novo concurso público foi autorizado para 10 vagas no cargo de Engenheiro, com exigência de nível superior de formação.
O prazo para a publicação do edital será de até seis meses, contado a partir da publicação da respectiva Portaria. Ou seja, o documento está previsto para sair no até maio de 2025.
Inicialmente, o certame havia sido solicitado para 144 vagas, com o objetivo de fortalecer a capacidade operacional, melhorar as condições de funcionamento e recomposição do corpo funcional do Ministério.
Um nova seleção foi autorizada com 59 vagas para preenchimento temporário. As oportunidades serão de nível superior de escolaridade, sendo:
O prazo de duração dos contratos será de 6 (seis) meses, podendo ser prorrogado pelo período necessário à superação da situação de calamidade pública, desde que o prazo total não exceda dois anos.
Conforme a Estrutura Remuneratória Especial de Cargos Específicos dos Servidores Públicos Federais, a remuneração do cargo de Engenheiro é de R$ 6.804,55 (80 Pts.) ou R$ 7.685,35 (100 Pts.).
O último concurso foi realizado em 2013, no então Ministério da Integração Nacional. Sob organização do Cespe, foram ofertadas 122 vagas (33.879 inscritos) para os seguintes cargos:
Já para no âmbito do então Ministério das Cidades, o último certame, também realizado em 2013 pelo Cetro, contemplou 122 vagas para:
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento acerca da possibilidade de os sobrinhos-netos serem herdeiros,…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) finalmente está com seu edital na praça e,…
O concurso público EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) oferece o total de 545 vagas…
Provas previstas para 22 de fevereiro de 2025! O edital do concurso Bombeiro RJ (Corpo…
Cadernos de questões pré-edital para o concurso Sefaz RJ: resolva questões sobre o conteúdo previsto…
Cadernos de Reta Final de questões para o concurso TCE RR: resolva questões sobre o…