A Prefeitura Municipal de Vitória não realiza um novo concurso público para Auditor Fiscal do Tesouro Municipal (ISS) há 16 anos! É isso mesmo, a última seleção para o cargo ocorreu em 2007.
Na ocasião foram ofertadas 10 vagas imediatas, sendo que atualmente o quadro conta com 29 cargos vagos e 16 ocupados.
Segundo informado pela Secretaria de Gestão e Planejamento ao jornalismo do Estratégia, ainda não há previsão de realização de um novo concurso.
Confira neste artigo mais informações sobre o concurso ISS Vitória e os detalhes de seu edital. Acompanhe pelos tópicos abaixo:
Conforme dados do Portal da Transparência, existem 16 servidores ativos. Importante ressaltar que a Lei Nº 8249/2012 criou 45 cargos de Auditor Fiscal. Dessa foram, atualmente são 29 cargos vagos.
O cargo de Auditor Fiscal pertence ao Grupo III – Subgrupo A, conforme tabela abaixo, cujo valor varia de acordo com a quantidade de horas trabalhadas por semana:
Apesar do valor relativamente baixo, em consulta à folha de pagamento, é possível encontrar servidor ganhando entre R$ 12 mil e R$ 30 mil, já com os descontos obrigatórios!
Além disso, os servidores também têm direito ao “Clube de Benefícios“, uma iniciativa da Secretaria de Governo (Segov) que visa promover a qualidade de vida e a valorização dos seus servidores.
Trata-se de uma política de parceria com empresas de diversos ramos de atuação, com a finalidade de oferecer descontos aos servidores ativos, dependentes diretos e aposentados do Poder Executivo Municipal na aquisição de produtos e serviços em estabelecimentos comerciais.
Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Administração, em Ciências Contábeis, em Direito ou em Economia.
Realizar atividades pertinentes à fiscalização e arrecadação do Município, inspecionando estabelecimentos industriais, comerciais, de prestação de serviços e outros, de acordo com a Legislação vigente.
O último concurso ISS Vitória foi realizado em 2007, sob organização do Cespe. Na ocasião, foram ofertadas 10 vagas para o cargo de Auditor Fiscal do Tesouro Municipal, disputadas por 2.212 inscritos, sendo que 12 candidatos foram nomeados.
De caráter eliminatório e classificatório a etapa foi composta por 120 questões do tipo CERTO ou ERRADO, a serem respondidas em 4 horas.
Foi reprovado nas provas objetivas e eliminado do concurso o candidato que se enquadrasse em pelo menos um dos itens a seguir:
Caderno de prova
Gabarito definitivo
De caráter classificatório, a etapa valeu até 10,00 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados fosse superior a esse valor.
Somente foram aceitos os títulos a seguir relacionados, observados os limites da pontuação do quadro a seguir:
A pontuação máxima que poderia ser obtida no concurso era de 130.00 pontos, sendo 120.00 da prova objetiva e 10.00 da prova de títulos.
Vagas | Nota final (P1 + P2 + Títulos) |
---|---|
Ampla concorrência – 9º colocado | 76.00 (58.46%) |
PcD – 1º colocado | 65.00 (50%) |
Foram publicados os novos editais do concurso TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo),…
Foram publicados novos editais do concurso TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) com…
Editais são republicados com reserva de 5% das vagas do concurso para PcD. Foram republicados…
Provas em 23 de fevereiro de 2025! Foram republicados os editais PM SE! Conforme os…
Com a expectativa de um novo concurso PF Administrativo, muitos candidatos se questionam qual será…
Confira quais as próximas etapas do Concurso Público Unificado da Justiça Eleitoral (TSE Unificado), que…