Foram encerradas as inscrições do concurso público da Prefeitura de Tianguá, município do estado do Ceará, com vagas para a Secretaria de Finanças (ISS).
Agora, os candidatos deverão se preparar para a etapa de provas, cuja aplicação está prevista para ocorrer no dia 25 de maio. A organização é por conta do Instituto Consulpam.
Lembrando que são ofertadas cinco vagas imediatas mais formação de cadastro reserva para os cargos de Fiscal de Tributos (médio) e Auditor de Tributos (superior).
Inclusive, houve uma retificação nos requisitos para o cargo de Auditor que, agora, também aceita formação em ciências contábeis.
Confira neste artigo mais informações sobre o concurso ISS Tianguá e os detalhes de seu edital. Acompanhe pelos tópicos abaixo:
Retificação 1 (18/03/2025): retirada especificação do quantitativo de vagas em cadastro reserva.
Retificação 2 (20/03/2025): inscrições reabertas e demais alterações em outros subitens
Cargos | Vagas | Salário |
---|---|---|
Fiscal de Tributos | 03 + CR | R$ 1.518,00 (40h) |
Auditor de Tributos | 02 + CR | R$ 3.106,50 (40h) |
Fiscal de Tributos: Ensino médio completo.
Auditor de Tributos: Formação de nível superior em curso de administração, ou economia, ou ciências contábeis, ou ciências atuariais, ou ciências da computação, ou direito, ou curso de graduação em tecnologia em gestão pública reconhecido pelo MEC e registro no conselho competente, se for o caso.
Fiscal de Tributos: Fiscalizar tributos; Realizar Levantamentos fiscais e contábeis de contribuintes pessoas físicas e jurídicas, realizar estudos sobre a política de arrecadação, lançamento e cobrança de tributos municipais; lavrar notificações, autos de infração e outros termos pertinentes.
Auditor de Tributos: Exercer atividades de planejamento, inspeção, controle e execução de trabalhos de fiscalização e arrecadação tributária, verificando o cumprimento da legislação tributária, orientando, fiscalizando e autuando os contribuintes, visando defender o interesse da Fazenda Pública.
Os candidatos do concurso público ISS Tianguá serão avaliados através das seguintes etapas:
A prova objetiva compreenderá questões de múltipla escolha – A, B, C, D. A duração será de 4 horas para Auditor e de 3 horas para Fiscal.
A Prova Discursiva tem como finalidade avaliar habilidades que vão além do mero conhecimento memorizado, abrangendo compreensão, aplicação, análise, síntese e avaliação, com o propósito de valorizar a capacidade de raciocínio.
A etapa valerá 100,00 ponto e consistirá em 1 (uma) questão com, no mínimo, 20 linhas, e no máximo 30 linhas, a respeito de tema ligado aos conhecimentos gerais de cada cargo.
Será eliminado o candidato que não obtiver o mínimo de 50% do total de pontos.
A Prova de Títulos se limitará ao valor máximo de 10 pontos, sendo pontuados, conforme critérios de pontuação definida abaixo, apenas:
Vamos concluir o Informativo nº 844 do STJ COMENTADOcom sua Parte 2!DOWNLOAD do PDF AQUI! https://youtube.com/live/iDIkDc9A1B0…
A aplicação das provas do concurso PM PR Cadete 2025 é prevista em 29 de…
Salários do próximo concurso TCE PE virão com reajuste A realização de um novo concurso…
Previsto para este ano, o novo concurso do Tribunal de Contas do Estado do Pernambuco…
Com o tempo andando a passos largos, o mundo dos concursos está sendo responsável por…
Confirmado! O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realizará um novo concurso em 2025 com…