O contrato entre a Prefeitura de Itaguaí, no Rio de Janeiro, e a empresa Fundação Ceperj para realização do concurso ISS foi rescindido. Consequentemente, a seleção foi oficialmente cancelada.
Em um primeiro momento, a pandemia de Covid-19 tornou inviável a realização de qualquer concurso, período em que a seleção ficou suspensa.
Posteriormente, a Fundação CEPERJ enfrentou problemas de ordem jurídica, ficando impedida de contratar profissionais para elaborar e aplicar as provas.
Não havendo consenso em relação aos valores pagos à empresa na gestão anterior, a Prefeitura ingressará com ação judicial para recuperar os valores pagos a título de planejamento, organização, preparação de prova, recebimento e processamento de inscrições.
Inclusive, os candidatos que haviam se candidatado no concurso poderão solicitar o reembolso entre os dias 22 de maio e 20 de junho, em formulário que será disponibilizado.
Vale lembrar que, em agosto de 2020, a banca havia sido recontratada e havia a expectativa de retomada do certame, o que não ocorreu.
Agora, a Prefeitura de Itaguaí já trabalha na preparação de um novo edital, que será lançado em breve. Mais informações serão divulgadas em momento oportuno.
Ao todo, seriam ofertadas vagas em cadastro reserva para Agente Fiscal de Tributos. O cargo exige nível médio de formação e possuía, na ocasião, remuneração inicial de R$ 2.394,81.
Ao longo deste artigo reunimos as principais informações para que você possa se preparar para o certame e garantir uma vaga. Acompanhe pelo tópicos abaixo:
Atribuições:
O último concurso ISS Itaguaí foi publicado em 2020, sob organização da Fundação Ceperj. Conforme mencionado no início do artigo, a seleção foi suspensa naquele mesmo ano por conta da pandemia e, agora, o contrato com a banca foi rescindido.
Estavam sendo ofertadas vagas em cadastro reserva para o cargo de Agente Fiscal de Tributos, que seria avaliado através de uma única etapa.
A Prova Objetiva seria composta por 40 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada, conforme a tabela abaixo:
Seria considerado reprovado o candidato que zerasse qualquer conteúdo, exceto o conteúdo de conhecimentos específicos, em que o candidato deveria obter, no mínimo, 50% da pontuação.
Mais informações: concurso Prefeitura de Itaguaí
Se você está ligad@ aqui no Estratégia Carreiras Jurídicas, sabe a aprovação está no horizonte proximo!…
Estão oficialmente abertas as inscrições para o concurso do Tribunal de Contas de Roraima -…
Parte dos mais 1,7 milhão de inscritos do concurso dos Correios realizará a prova objetiva…
Foi aprovado nesta terça-feira, 05, pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), um Projeto de…
Atenção, corujas: o governo do Rio Grande do Sul autorizou a realização de um novo…
Comissão do novo edital já está formada! O governador Eduardo Leite autorizou a realização de…