Na última terça-feira, 08 de junho, ocorreu o pregão para escolha banca do novo concurso da Secretaria Municipal de Finanças de Belo Horizonte (BH). No meio de tantas empresas mais conhecidas, a RBO Assessoria Pública e Projetos Municipais foi a que apresentou a melhor propostas e pode se tornar a banca organizadora da seleção.
Entretanto, para que sua contratação seja oficializada, a documentação anda irá passar pela análise da Comissão. Até o momento, nenhuma outra empresa entrou com recurso. Mas afinal, você conhece a RBO?
Apesar do nome pouco reconhecido, a empresa já organizou diversos concursos de grandes prefeituras e câmaras municipais (inclusive de Belo Horizonte), conselhos profissionais e até seleções de estágio do Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo (TRT 17).
A RBO é uma empresa de consultoria e assessoria pública criada em junho de 2001 por uma união de profissionais especialistas em diversas áreas, com o objetivo de somar experiências e metodologias voltadas para executar serviços e apresentar soluções modernas de gestão pública.
Seu objetivo é contribuir para a eficiência administrativa e aprimoramento na gestão de pessoas, auxiliando o administrador público. A RBO conta com métodos e serviços amplamente testados e aprovados que se adaptam à realidade de cada cliente com agilidade e qualidade na prestação dos serviços.
Conforme mencionado logo no início, a grande maioria das seleções organizadas pela RBO são em âmbito municipal, incluindo a Prefeitura de Belo horizonte e outras no estado mineiro, como Uberlândia e Piranguinho. Confira abaixo um histórico dos principais concursos e processo seletivos:
A banca costuma trazer provas com questões de múltipla escolha (com quatro ou cinco alternativas). O tempo de prova também varia conforme o número de questões, sendo entre 3 e 4 horas.
Apesar dessa variação, é importante ressaltar que as provas são elaboradas de acordo com as exigências e especialidades dos cargos, compatibilizando os requisitos estabelecidos pela legislação local e as características que a Administração deseja para os profissionais que ingressarão no quadro de pessoal.
Conforme o Projeto Básico do concurso ISS BH, a avaliação dos candidatos será feita através de duas etapas, sendo a primeira delas uma prova objetiva de múltipla escolha (cinco alternativas cada), com 160 questões distribuídas entre dois blocos de disciplinas.
Já a Prova Discursiva será composta por 1 (uma) redação que versará sobre tema da atualidade, além de 3 questões sobre conhecimentos específicos em Direito Tributário e Legislação Tributária Municipal.
Para saber mais detalhes sobre o concurso ISS BH, não deixe de acessar nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações: Concurso ISS BH
Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram abaixo!
A edição 2024.2 do Exame CFC está chegando e muitos bacharéis ou estudantes do último…
No Resumo da Semana você encontra diversas informações sobre concursos públicos previstos e editais publicados!…
O edital do concurso do Instituto Nacional do Semiárido (INSA) foi publicado com oferta de 19…
Está em pauta a realização de um novo concurso PC AL (Polícia Civil de Alagoas)…
Autorização de novo edital iminente! O próximo concurso PC ES (Polícia Civil do Espírito Santo)…
Salário inicial de R$ 7,8 mil! Atenção, corujas: a autorização para realização de um novo…