Na última terça-feira, 08 de junho, ocorreu o pregão para escolha banca do novo concurso da Secretaria Municipal de Finanças de Belo Horizonte (BH). No meio de tantas empresas mais conhecidas, a RBO Assessoria Pública e Projetos Municipais foi a que apresentou a melhor propostas e pode se tornar a banca organizadora da seleção.
Entretanto, para que sua contratação seja oficializada, a documentação anda irá passar pela análise da Comissão. Até o momento, nenhuma outra empresa entrou com recurso. Mas afinal, você conhece a RBO?
Apesar do nome pouco reconhecido, a empresa já organizou diversos concursos de grandes prefeituras e câmaras municipais (inclusive de Belo Horizonte), conselhos profissionais e até seleções de estágio do Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo (TRT 17).
A RBO é uma empresa de consultoria e assessoria pública criada em junho de 2001 por uma união de profissionais especialistas em diversas áreas, com o objetivo de somar experiências e metodologias voltadas para executar serviços e apresentar soluções modernas de gestão pública.
Seu objetivo é contribuir para a eficiência administrativa e aprimoramento na gestão de pessoas, auxiliando o administrador público. A RBO conta com métodos e serviços amplamente testados e aprovados que se adaptam à realidade de cada cliente com agilidade e qualidade na prestação dos serviços.
Conforme mencionado logo no início, a grande maioria das seleções organizadas pela RBO são em âmbito municipal, incluindo a Prefeitura de Belo horizonte e outras no estado mineiro, como Uberlândia e Piranguinho. Confira abaixo um histórico dos principais concursos e processo seletivos:
A banca costuma trazer provas com questões de múltipla escolha (com quatro ou cinco alternativas). O tempo de prova também varia conforme o número de questões, sendo entre 3 e 4 horas.
Apesar dessa variação, é importante ressaltar que as provas são elaboradas de acordo com as exigências e especialidades dos cargos, compatibilizando os requisitos estabelecidos pela legislação local e as características que a Administração deseja para os profissionais que ingressarão no quadro de pessoal.
Conforme o Projeto Básico do concurso ISS BH, a avaliação dos candidatos será feita através de duas etapas, sendo a primeira delas uma prova objetiva de múltipla escolha (cinco alternativas cada), com 160 questões distribuídas entre dois blocos de disciplinas.
Já a Prova Discursiva será composta por 1 (uma) redação que versará sobre tema da atualidade, além de 3 questões sobre conhecimentos específicos em Direito Tributário e Legislação Tributária Municipal.
Para saber mais detalhes sobre o concurso ISS BH, não deixe de acessar nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações: Concurso ISS BH
Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram abaixo!
Quem estuda para concursos públicos sabe que, com a correria do dia a dia, às…
Foram divulgados os gabaritos preliminares das provas do concurso Câmara de Pentecoste, município localizado no…
Já estão disponíveis os gabaritos preliminares das provas do concurso CIOP Presidente Prudente (Consórcio Intermunicipal…
Edital EBSERH oferece vagas nos níveis médio e superior. Inscrições em breve e provas em…
Os preparativos para o concurso público da Prefeitura de Magé, no Rio de Janeiro, estão…
Os candidatos inscritos no concurso PCDF Administrativo (Polícia Civil do Distrito Federal), para o cargo…