A banca IBGP divulgou o gabarito preliminar da prova objetiva do concurso público do Instituto de Previdência Municipal de Viçosa (IPREVI), em Minas Gerais. Confira:
Agora, aqueles que não concordarem com alguma resposta poderão interpor recurso no período de 28 a 30 de outubro, diretamente no site da banca, o IBGP.
Vale lembrar que estão sendo ofertadas duas vagas imediatas para os cargos de Controlador e Procurador.
Confira neste artigo mais informações sobre o concurso IPREVI Viçosa e os detalhes de seu edital. Acompanhe pelos tópicos abaixo:
O Instituto de Previdência Municipal dos Servidores Públicos do Município de Viçosa, Minas Gerais, designado IPREVI é uma entidade fechada de previdência municipal.
Subordinado ao Regime Próprio de Previdência Social, tem por finalidade operar e administrar os planos de benefícios e de custeio previstos na Lei acima, a serem custeados pelo Município, suas autarquias e fundações, e pelos participantes e beneficiários, na forma dos instrumentos legais e normativos pertinentes.
Retificação 1 (24/07/2024)
Alteração no cronograma, inclusão de etapas de prova, alteração na pontuação da prova objetiva.
CARGO | TOTAL VAGAS | VENCIMENTO MENSAL |
---|---|---|
Controlador | 01 | R$ 5.150,00 |
Procurador | 01 | R$ 4.500,00 |
Controlador: Ensino Superior Completo em Ciências Contábeis, Administração, Economia ou Direito.
Procurador: Ensino Superior Completo em Direito, com registro na OAB.
Controlador: Assegurar a legitimidade dos passivos; Salva e guardar os ativos contra roubo, perdas ou desperdícios; Promover a eficiência operacional; Coordenar as atividades do Sistema de Controle Interno; Apoiar o Controle Externo; Assessorar o Diretor Presidente; Comprovar a legalidade e avaliar os resultados quanto à economicidade, eficácia e eficiência, da gestão orçamentária, financeira, operacional e patrimonial das unidades que compõem a estrutura; Realizar auditorias internas.
Procurador: Redigir ou elaborar documentos, pronunciamentos, minutas e informações sobre questões relacionadas às áreas do Direito, com observância da legislação forma e terminologia adequadas aos assuntos em pauta, inclusive para utilização na defesa jurídica do IPREVI; Emitir, de forma tempestiva, pareceres jurídicos às decisões judiciais impostas ao Instituto; Propor e elaborar pareceres setoriais quanto aos aspectos jurídicos institucionais; Estabelecer e manter contatos, por determinação superior, com entidades federais, estaduais, municipais e sociedade civil, visando obter dados e informações necessárias ao desenvolvimento de pareceres e manifestações do Instituto.
A Prova Objetiva consistiu em 50 questões, com quatro alternativas de resposta, sendo que apenas uma alternativa era a correta.
Será considerado aprovado na Prova Objetiva o candidato que obtiver, no mínimo, 60% do total de pontos atribuídos à prova.
A Prova Discursiva (redação) vale 20,0 pontos, sendo eliminados os candidatos que tiverem nota zero ou que não obedeceram às orientações apresentadas no Caderno de Questões.
Será considerado aprovado nesta etapa, o candidato que obtiver no mínimo 60% do total de pontos atribuídos à redação.
Para a Prova de Títulos serão consideradas e pontuadas a formação acadêmica do candidato, de acordo com a natureza e a complexidade de cada cargo.
O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…
Novos candidatos foram habilitados para a correção da prova discursiva do concurso da Agência Nacional…
O concurso ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), integrante do Concurso Nacional Unificado, habilitará novos…
O concurso da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), contemplado no Concurso Nacional Unificado (CNU), habilitará…